Humaitá/AM – A comemoração do 31º aniversário do Centro do Menor iniciou-se no dia 30 de Abril com uma pedalada ciclística pelas ruas de nossa cidade convocando a população humaitaense a participar desse momento festivo para as crianças, adolescentes e jovens que tem um lugar sadio para crescer e aprender.
As atividades do dia 1º de Maio, dia do Aniversário do Centro do Menor em Humaitá, iniciaram com a Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Dom Francisco Merkel, e concelebrada pelo Pe. Gilberto Theodoro Cucas, para agradecer ao nosso Criador, Aquele que sustenta a nossa instituição, Nosso Deus e Senhor.
A Celebração foi rica de momentos que homenagearam a Família Salesiana e o fundador da instituição, o Sacerdote Salesiano, Pe. Bento.
Após a Celebração Eucarística tivemos a competição de futsal entre os vários setores, divididos em feminino e masculino, maiores e menores.
Entre os intervalos dos jogos um presentinho animava a galera que soubesse responder uma questão relativa à história da fundação do Centro do Menor em Humaitá.
Ao meio dia um delicioso almoço foi servido para alegria dos meninos e meninas que já estavam famintos. O cardápio do almoço foi arroz, vatapá e churrasquinho com refrigerante para acompanhar.
À tarde, nossa comemoração continuou com um bingo dos seguintes prêmios: Uma bicicleta e um celular.
Finalizando ente dia de grande alegria, cantamos os parabéns e repartimos o bolo aos aniversariantes, porque os alunos e educadores é que dão vida ao Centro do Menor, sem eles esta instituição não existiria. Que venham ainda muitos anos para formar “bons cristãos e honestos cidadãos”.
Por Tahís Melo de Lima
Ministério de Comunicação Social – Diocese de Humaitá/AM
Veja as fotos:
[nggallery id=125]
3 comentários em “31º Aniversário do Centro do Menor de Humaitá”
parabéns centro do menor de humaitá
muita felicidade que seja eterno essa obra…
marcelo ex aluno e ex colaborador……
Oi, Marcelo, se lembra? Sou Carlo, fui là no verao 1998!
Não me esquecerei nunca do C. M. de Humaitá nas minhas orações !
com carinho. Pe. Bento