EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

31 de Janeiro – Solenidade de São João Bosco O fundador da Congregação Salesiana, Pai e Mestre da Juventude.

A Inspetoria Salesiana São Domingos Sávio celebrou a data solene de Dom Bosco nas Áreas e diversas casas da nossa Amazônia. Confira o que aconteceu!!!

Manaus: a Família Salesiana se reuniu na Paróquia Dom Bosco-Centro, para festejar Dom Bosco, Pai e Mestre da Juventude. A Celebração foi presidida pelo Vice-Inspetor, padre Reginaldo Cordeiro, que durante a homilia, destacou as “multifaces” de Dom Bosco, sendo exemplo de trabalho e amor pela juventude. Como de costume no encerramento da celebração, padre Reginaldo Cordeiro distribuiu aos grupos da Família Salesiana a Estreia do Reitor-Mor 2019 e foi servido o saboroso picolé para os presentes.

IMG_6030 (Custom)IMG_6026 (Custom)

A Paróquia São José Leste Celebrou a memória litúrgica de São João Bosco na comunidade que leva o nome do santo. Padre Wilson Ribeiro, pároco, animou a celebração reunindo a juventude paroquial e devotos.

sao josé leste 02 sao josé leste 01

Pará: em Ananindeua a Paróquia Nossa Senhora das Graças foi palco de acolhida para a Celebração de Dom Bosco e a abertura do Aspirantado, a celebração contou com a presença de salesianos e jovens da Articulação da Juventude Salesiana (AJS).

Ananindeua 03 ananindeua 02

Em Belém, a Família Salesiana irá celebrar a festa de Dom Bosco no domingo dia 03/02, no Centro Social Auxilium pela parte da manhã com formação e missa festiva.

belem

Manicoré: a Articulação da Juventude Salesiana (AJS), realizou a IIIª edição do Prêmio Evangelizai. O Evento foi criado no ano de 2017, com o objetivo presentear de uma forma simples e singela os grupos de base da Paróquia Nossa Senhora das Dores, na qual se destacaram no decorrer do ano anterior, bem como, agradecer aos colaboradores da Juventude e todas as pessoas que ajudam na realização das atividades Juvenis. A festividade iniciou com a Celebração da Santa Missa presidida pelo Pároco Padre Reginaldo Barbosa, seguindo com a entrega das Premiações e o jantar. O evento contou com a participação de 60 jovens, além de pais, salesianos e colaboradores.

manica 01 manica 04

Área do Rio Negro: Em São Gabriel da Cachoeira-AM a Festa de Dom no Centro Juvenil Salesiano culminou com o Fechamento da Colônia de Férias edição 2019, que teve como tema: “A Santidade é também para você”. Este dia foi vivido com muita intensidade, a Eucaristia, presidida por Dom Edson, bispo diocesano, foi a primeira atividade que envolveu cerca de duzentos e cinquenta participantes da Colônia, entre crianças, adolescentes e jovens.

Outra ação pontual foi o passeio no sítio Dom Bosco Jovem, neste espaço educativo todos interagiram entre si no espírito da fraternidade, alegria, vitalidade e muita disposição em viver o projeto de santidade na simplicidade do cotidiano.

sao gabriel 01 sao gabriel 03

Agradecemos Alciane Passos (AJS-Manicoré), Padre Antônio Carlos (São Gabriel), a Comunidade de Ananindeua e a Pascom da Paróquia São José-Leste, pela colaboração com as noticias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀