Manaus/AM – No dia 17 de outubro às 09h da manhã, a Câmara Municipal de Manaus realizou, na sua sessão ordinária, em homenagem aos 30 anos do Pró-Menor Dom Bosco, a pedido do vereador Elias Emanuel.
Fez-se presente o diretor da obra: Pe. Humberto Ribeiro da Costa, a assistente social Gerlane Almeida e a professora Eliete Tanaka, com uma turma de adolescentes e jovens do Auxiliar Administrativo, Pe. Humberto falou do Pró-Menor Dom Bosco: a ousadia do Pe. Marcelo Bertolusso, salesianos, leigos e o protagonismo dos jovens na história desta obra; hoje procuramos continuar a mesma missão com metodologias e atendimentos socioassistenciais que atendam à situação de vulnerabilidade dos nossos usuários.
Muitos vereadores queriam usar da palavra, mas o regimento interno da casa só permitia o número de cinco (que terminou em 10), os edis: Waldemir José, Lúcia Antony, Ademar Bandeira, Mário Frota, Joaquim de Lucena, Socorro Sampaio, Nelson Amazonas Azedo, Carijó, Paulo Nasser e Elias Emanuel. Não foi uma “sessão solene”, mas aquela uma hora dentro da sessão ordinária manifestou o reconhecimento e o apreço pela educação salesiana nesta cidade de Manaus e na Amazônia.
No final o Pe. Humberto agradeceu, dizendo que aquele plenário nesta segunda-feira apresentava-se como uma verdadeira família salesiana, com a presença de ex-alunos e amigos de Dom Bosco que, com os seus salesianos, chegou a Manaus ha 90 anos “formando bons cristão e honestos cidadãos”. E, “não é menos significativo o fato de esta Câmara Municipal estar situada na rua que tem o nome de um grande educador salesiano: Pe. Agostinho Caballero”.