EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

3ª Semana Nacional de catequese

Frei Carlos Mesters: “Catequista deve ser simpatia ambulante para os catequizandos”
Linguagem simples, exemplos do cotidiano, metáforas precisas, conteúdo profundo.

Estas são algumas das características da palestra do frei Carlos Mesters sobre “Jesus, formando e formador”. A conferência foi feita na manhã desta quinta-feira, 8, juntamente com o biblista Francisco Orofino, para os 480 participantes da 3ª Semana Brasileira de Catequese, em Itaici (SP).

Carlos Mesters chamou a atenção dos catequistas para o jeito de Jesus catequizar e destacou, entre outros modos de Jesus, o diálogo e as parábolas. “O catequista deve ser simpatia ambulante para os catequizandos”, disse o biblista. “Antes de falar de Deus, deve-se irradiar Deus. Jesus não impõe lei, mas irradia Deus”, acrescentou.

Segundo Mesters, as paróbolas contadas por Jesus ajudam a entender o que Ele diz. Além disso, algumas provocam, outras tornam as pessoas contemplativas e outras fazem uma terapia de choque. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀