EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

2º Encontro Nacional da Família Salesiana

Nos dias 07 e 08 de junho de 2003 aconteceu em São Paulo o primeiro Encontro Nacional de Responsáveis de grupos da Família Salesiana (FS). Na ocasião o objetivo era refletir sobre “a comunhão como graça e empenho”. A metodologia possibilitou uma apresentação geral de todos os grupos, partilha de iniciativas e algumas orientações para o futuro.

Depois de quatro anos, os grupos voltarão a se encontrar. Muitas coisas mudaram. Muitos representantes foram substituídos, mas a graça da comunhão permanece como um desafio.

Pensando nisto, foi agendado para os dias 07 e 08 de setembro de 2007, o 2º Encontro Nacional, na casa de encontro Lagoa da Cruz, na cidade de Campo Grande/MT. Para ele acorrerão todas as pessoas que coordenam os vários grupos existentes no Brasil, a saber: Salesianos de Dom Bosco, Filhas de Maria Auxiliadora, Salesianos Cooperadores, Associação de Maria Auxiliadora, Ex-alunos sdb, Ex-alunas fma, Filhas dos Sagrados Corações, Apostolas da Sagrada Família, Irmãs de Miyasaki, Irmãs de Jesus Adolescente, Voluntárias de Dom Bosco e Damas Salesianas. Cada responsável trará consigo mais uma pessoa escolhida pelo grupo ou delegado/a provincial da FS.

A numerosa Família Salesiana presente no Brasil continua a missão carismática de Dom Bosco na atenção aos jovens mais pobres. O objetivo deste novo Encontro será o aprofundamento do Magistério do Reitor-Mor, padre Pascoal Chávez, sobre a missão da Família Salesiana. Contaremos com a presença fraterna e animadora do padre Adriano Bregolin, vigário do Reitor-Mor e conselheiro para a FS.

Para agilizar os detalhes e a programação do encontro foram escolhidos o Pe. João Mendonça, sdb e a Irmã Antonia Ponzzo, fma, para juntos dinamizarem o processo. A programação do evento já está pronta. Pe. Mendonça esteve em Campo Grande reunido com Pe. Osmar Bezutte, sdb, para compor uma equipe local de trabalho.


Tudo está sendo organizado para que o evento tenha êxito e possamos crescer mais ainda como FS neste Brasil de tantos desafios.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀