EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

2º Encontro Nacional da Família Salesiana

Nos dias 07 e 08 de setembro os responsáveis nacionais de grupos da Família Salesiana estarão reunidos em Campo Grande, Chácara Lagoa da Cruz, para mais um encontro nacional. Teremos como símbolo o guarda-chuva amarelo como o referencial para a nossa caminhada. Muitos são os desafios, mas não podemos perder a esperança.


O que é a Família Salesiana? “A Família Salesiana é um conjunto de batizados e de consagrados que, com a originalidade do próprio dom, se colocam a serviço da missão da Igreja, Corpo de Cristo, sacramento universal de salvação”(Carta da Comunhão, 4). São João Bosco, fundador desta Família, une a todos no mesmo espírito, na perfeita comunhão carismática, para o serviço aos jovens, especialmente aos mais pobres. Todos os grupos, atualmente 22 reconhecidos, testemunham as bem-aventuranças do Reino conforme as várias formas de vida.

O objetivo deste segundo encontro é fortalecer os laços da comunhão e da missão a partir das orientações do Superior Geral da Família Salesiana, o 9º Sucessor de Dom Bosco, padre Pascual Chávez Villanueva. Será também um dos objetivos concretizar a articulação da Família no Brasil com representantes de todos os grupos.


No Brasil temos os seguintes grupos: Salesianos de Dom Bosco, Filhas de Maria Auxiliadora, Salesianos Cooperadores, Adma, Ex-alunos sdb, Ex-alunas fma, Damas Salesianas, Irmãs da Caridade de Miyasaki, Apóstola da Sagrada Família, Irmãs de Jesus Adolescente, Voluntárias de Dom Bosco, Filhas dos Sagrados Corações Jesus e Maria e Missionárias do Bom Jesus. Neste encontro seremos mais ou menos 48 pessoas.


Estará entre nós o padre Adriano Bregolin, vice-superior geral, responsável pela animação da Família Salesiana no mundo. Queira Deus que tudo corra bem num ambiente de alegria e renovado entusiasmo oratoriano.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀