EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

24 de junho: Festa do Reitor Mor

Roma/IT – No dia 24 de junho, a Congregação salesiana celebra a festa do Reitor-mor. A data coincide com o Dia de São João Batista, em que o Oratório de Valdocco, na Itália, celebrava a festa do santo do nome de Dom Bosco. Atualmente, no dia 24, os salesianos continuam a celebrar o Reitor-mor, que, segundo o artigo 126 das Constituições, é o “superior da Sociedade salesiana, o Sucessor de Dom Bosco, o pai e o centro de unidade da Família Salesiana”.

A festa vem sendo realizada ao longo dos anos em diferentes locais: da Casa-Mãe de Valdocco, como fizeram os primeiros Reitores-mores, a algumas inspetorias europeias ou da Índia, como fizeram o padre Egídio Viganó e o padre Juan Edmundo Vecchi.

festa do reitor mor

O atual Reitor-mor, padre Pascual Chávez, este ano, celebrará a festa do Reitor-mor na Casa Geral, junto com os salesianos da comunidade, com os membros do Conselho Geral, com os Inspetores de recente nomeação e de outros convidados.

Dois os momentos serão mais relevantes: a Eucaristia, presidida pelo Reitor-mor ao fim da manhã, e uma sessão artístico-musical, à tarde, na qual se apresentará a “Comunidade Madre Ersilia Canta”, das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).

O Vigário Geral, padre Adriano Bregolin, recorda “que é uma ocasião para lembrar e agradecer, em unidade de espírito, a quem foi chamado a guiar a Congregação e a Família Salesiana, empenho que o padre Pascual assumiu e perfez sem poupar energias e espírito” diz.
A festa do Reitor-mor deste ano é a última do mandato do padre Pascual Chávez, o décimo Reitor-mor da Congregação Salesiana e o nono sucessor de Dom Bosco.

Fonte: ANS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀