EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

16o. Congresso Eucaristico Nacional

Arquidiocese de Brasília intensifica preparativos para o Congresso Eucarístico

No ano em que comemora 50 anos, Brasília sediará o 16º Congresso Eucarístico Nacional (CEN). A arquidiocese da capital federal, que também celebrará 50 anos em 2010, está em ritmo acelerado em preparação do Congresso. São dez comissões e um batalhão de voluntários trabalhando para acolher os milhares de católicos que acorrerão a Brasília por ocasião do evento.

O Congresso acontecerá de 13 a 16 de maio de 2010 e vai discutir o tema “Eucaristia, pão da unidade dos discípulos missionários”. Está prevista uma extensa programação com dois grandes simpósios, um de bioética e outro teológico, além de várias atividades culturais envolvendo, principalmente a juventude. O cardeal Cláudio Hummes foi nomeado o delegado pontifício para o Congresso.

“Para a Igreja, a realização do Congresso Eucarístico possibilita uma maior vivência da Eucaristia e é fonte inesgotável para a vida cristã, por isso deve haver um empenho para sua melhor realização”, disse o arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz.

A história dos Congressos Eucarísticos começa na França, que realizou, em 1881, o 1º Congresso Eucarístico Internacional, em Lille. Ao todo já foram realizados 48 Congressos Internacionais.

Já os Congressos Nacionais tiveram inicio em Salvador (BA), em 1933. Um dos Congressos mais lembrados é o de Fortaleza (CE), em 1980, que contou com a presença do papa João Paulo II, em sua primeira visita ao Brasil. Em 1991, Natal sediou o Congresso, que também teve a presença do papa.

Mais informações sobre o 16º CEN estão no site: www.cen2010.org.br

Notícia Anterior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀