EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

15º Congresso Eucarístico Nacional apresenta subsídios teológicos

A Comissão Central do 15º Congresso Eucarístico Nacional, por meio da Comissão Teológica, e as Edições Paulinas estão apresentando os Subsídios Teológicos do evento, a realizar-se em Florianópolis (SC) de 18 a 21 de maio de 2006.


Estes instrumentos buscam servir como uma catequese eucarística que visa criar consciência, motivar para o Ano Eucarístico e sintonizar o nosso espírito em comunhão e participação com este congresso.


No primeiro subsídio teológico, Dom Murilo S.R. Krieger, scj, Arcebispo de Florianópolis, apresenta o texto «O Coração de Jesus e a Eucaristia».



Padre Vitor Galdino Feller, professor do Instituto Teológico de Santa Catarina, escreve sobre a «Eucaristia e a Ministerialidade da Igreja».



Este subsídio reflete sobre o grande tesouro da Igreja que é a Eucaristia e sua dimensão diante do Sagrado Coração de Jesus como fonte inesgotável do Ministério de Cristo e a Ministerialidade da Igreja.



Dom Vito Schlickmann, Bispo Emérito de Florianópolis, trabalha com o tema «Eucaristia e Comunhão Eclesial» no segundo subsídio teológico do 15º Congresso Eucarístico Nacional.



O secretário-geral do evento, Pe. Vilmar Adelino Vicente, também professor do Instituto Teológico de Santa Catarina, aprofunda o tema «Ele está no meio de nós».



O terceiro subsídio apresenta duas importantes dimensões: a catequese eucarística e a relação teológico-espiritual da Virgem Maria com a Eucaristia.



Ir. Israel José Nery, fsc trabalha o tema «Eucaristia e Catequese», onde aborda alguns aspectos e conseqüências, para os fiéis e para a Igreja, da renovada catequese sobre a Sagrada Eucaristia.



Os subsídios são importantes ferramentas catequéticas e podem ser adquiridos em diversas livrarias católicas ou diretamente nas Editoras Paulinas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀