EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

13 de Maio de 2007: 40 anos da Associação Damas Salesianas

No dia 13 de maio de 1968, é formado oficialmente o Movimento Social Apostólico Damas Salesianas de Promoção Humana e de Evangelização, para viver a missão, a partir de sua condição leiga e feminina, promovendo, humanizando e evangelizando.


A Dom Bosco nos une o espírito que recebemos em germe – numa mesma e idêntica moção especial da graça do pe. Miguel González, sdb, e do primeiro grupo de companheiras nossas.


Somos mulheres batizadas, leigas comprometidas na comunidade cristã e cristãs na sociedade civil. Promovemos a legítima autonomia secular e nos esforçamos para transformar a sociedade segundo o evangelho.



Hoje a Associação está representada em mais de 24 países da América Latina, com mais de 4.000 sócias, que aceitaram o chamado do Espírito Santo para santificar-se nos afazeres cotidianos, trabalhando pela renovação do mundo em Cristo, permanecendo nele como fermento.



Disse o nosso fundador que “Deus sempre presente em nossa história, em nossos Centros, e em nossos destinatários, quer que acolhamos as perspectivas e paradigmas do futuro em atitude de disponibilidade, para as mudanças necessárias, apoiadas na esperança, seiva que nutre a vida: SEMEADORAS DE ESPERANÇA.



Esse é o nosso lema, e abraçadas plenamente ao IDEÁRIO (Nossa regra de vida), apoiadas na fidelidade de Deus, percorremos um caminho que conduz à santidade apostólica tipicamente salesiana. Santidade que suscita um nível de vida mais humano, e incluído na sociedade terrena.



O humanismo cristão, da Dama Salesiana, é observado com inteira simpátia e confiança; todos os indicadores sopram nessa direção, para que nos RENOVEMOS, CONVERTAMOS E APROFUNDEMOS NA RESPONSABILIDADE adquirida perenemente.



Esse é o presente mais valioso que podemos oferecer a quem somos enviadas. Conduze-me, Senhor, pelo caminho de teus mandamentos para que nele eu coloque a minha felicidade (Cf. Sl 119).



Que possamos acolher carinhosamente e co-responsávelmente esse grupo da Família Salesiana, que têm dado o testemunho fiel e concreto de uma ação apostólica em favor de nossos irmãos mais necessitados, e impregnando a sociedade de valores cristãos nestas 4 décadas de existência.



Parabéns Damas Salesianas!



Por Myriam Freitas
Delegada Regional Cone Sul II (Paraguai e Uruguai)
Presidente da ADS Belém



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀