EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

SALESIANOS REALIZAM VIA SACRA PELAS RUAS DE MANICORÉ

Por Alciane Passos / Comunicação da Comunidade Salesiana de Manicoré (AM) –
A Comunidade Salesiana em Manicoré, a 460,8 km de Manaus, realizou na manhã de hoje (14) a Via Sacra pelas ruas do município.

Cerca de 4 mil pessoas acompanharam a encenação das 14 estações, com oração e reflexão sobre o caminho percorrido durante seu sofrimento até o calvário.

Encenada em cima da carroceria de um caminhão, jovens e salesianos voluntários percorreram as ruas do município seguidos pelos fieis a partir da Comunidade de São Domingos Sávio, às 7h da manhã, finalizando na Comunidade Mazzarello onde foi encenada a décima quarta estação.

Neste momento a encenação do teatro foi realizada por jovens da Paróquia de Nossa Senhora das Dores e equipe de liturgia.

“Reviver este momento nos faz lembrar de todo sofrimento de Jesus até a cruz, o sofrimento de Maria e as injustiças feitas pelo mundo, nos faz viver a paixão de Cristo. Este momento é importante, mais é necessário também vivermos a maior celebração da nossa fé Cristã, a Vigília Pascal”, disse o Pároco padre Felipe Bauziere (sdb) após o encerramento da Via Sacra.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀