EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PASTORAL VOCACIONAL: JOVENS EM DISCERNIMENTO DO PRÓPRIO PROJETO DE VIDA

Por Pe Antonio Ribeiro (Pe Bira) (sdb) –
Um dos momentos mais significativos da minha visita Pastoral à Paróquia de Santa Isabel do Rio Negro (AM) na semana passada foi o encontro com esse especial grupo de jovens (foto abaixo). Especial grupo por quê?

Especial, porque é um grupo de jovens que está fazendo um caminho de discernimento vocacional. Dois deles que já concluíram o ensino médio, estão fazendo a experiência de voluntariado vocacional.

Estão sentindo o chamado à vida religiosa salesiana e, através do serviço gratuito, em prol de outros jovens, estão aprofundando a beleza do sentido da Vida. A vida é missão e quem quer ser feliz deve aprender a servir!

Mas não basta servir… é precioso orar! No processo de discernimento vocacional uma experiência que não pode faltar é aquela da oração e da meditação da Palavra de Deus! Deus é o Senhor de nossas vidas e toda vocação tem em Deus seu começo. A vocação é uma iniciativa divina!

Ele nos deu o dom da vida, nos chama para servir fazendo o bem, para sermos felizes dando a nossa contribuição para que o mundo seja melhor, e nos dá os meios necessários!

Pessoas que são amargas e infelizes é porque se sentem mal, vivem mal e assim, fazem mal a si aos outros! Muitas delas erram a própria vocação!

Por isso é muito importante o discernimento vocacional, através da reflexão e do acompanhamento, em vista de uma escolha serena, consciente, livre e responsável.

Caro jovem, não tenha medo de se perguntar: “Senhor, o queres de mim?”. Saiba que só pode fazer o bem e viver com alegria e generosidade, quem é feliz! QUEM É FELIZ, É BOM E FAZ O BEM! Dizia Dom Bosco: “Quem acertou sua vocação, tem tudo para ser feliz”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀