EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

10º Inspetor Salesiano de Porto Alegre

Porto Alegre, 19 de dezembro de 2013.

“Aqui estou, envia-me” (Is 6, 8).

Queridos Salesianos, Membros da Família Salesiana, educadores, funcionários, colaboradores da missão salesiana!

Tenho a grande alegria de comunicar a todos que o P. Pascual Chávez Villanueva, Reitor-mor da Congregação Salesiana, após ter realizado a consulta inspetorial e ter feito o discernimento com o Conselho Geral nomeou o salesiano

P. ASÍDIO DERETTI

como 10º Inspetor da Inspetoria Salesiana São Pio X, para o sexênio 2014-2019.

Pe. Asidio 1O P. Asídio Deretti nasceu em Luiz Alves, SC (hoje a localidade pertence ao Município de Massaranduba), no dia 07/11/1945. Professou na Congregação Salesiana no dia 31/01/1965. Foi ordenado presbítero no dia 01/01/1975, assumindo como lema sacerdotal: “A verdade liberta” (Jo 8, 32). Licenciado em filosofia, geografia, história e teologia. Fez o mestrado em teologia da vida espiritual na Università Pontificia Salesiana de Roma.

Peço a todos grande apoio ao P. Asídio para que possa animar e governar a Inspetoria em união com o Reitor-mor, com caridade e sentido pastoral, visando à formação de uma comunidade inspetorial fraterna e missionária, a serviço dos jovens e das classes populares.

O P. Asídio participará, como convidado, do 27º Capítulo Geral que acontecerá em Roma de fevereiro a abril de 2014. Ele assumirá o serviço de Inspetor no dia 24 de maio de 2014 com uma celebração que será realizada na Paróquia de São João Bosco de Porto Alegre, RS.

P. Orestes Carlinhos Fistarol

Inspetor em exercício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀