EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

1º Simpósio sobre o bicentenário do nascimento de Dom Bosco

Manaus/AM – Para tonar mais visível a preparação do bicentenário do nascimento de Dom Bosco realizamos no dia 16 de setembro o 1º.Simposio sobre a história do nosso fundador. A comissão composta pelo padre João Mendonça, Irmã Arlene Brasil, Sr. CésarLobato e Sra.Meire Botelho deram vida e animação ao evento.

O principal objetivo foi mostrar os sonhos de Dom Bosco como chave de leitura para entender sua história. Foram ecolhidos três sonhos para atender a demanda deste primeiro ano. O tema geral foi “Sonhos que revelam um projeto de vida”.

O Auditório do Colégio Faculdade Dom Bosco estava quase repleto. Membros da Família Salesiana, jovens estudantes e professores marcaram presença. As meninas da obra Social Mamãe Margarida, grupo Balaio Amazônico, abriram o simpósio com uma coreografia embalada com cantos sobre Dom Bosco passando a ideia da expansão da Congregação.

Na sequencia o César Lobato apresentou alguns elementos fundamentais da compreensão de Jung sobre os sonhos. Depois a Meire Botelho apresentou o sonho do “Caramanchão de rosas”, a irmã Arlene o sonho “As meninas pedem ajuda” e o padre Mendonça o sonho “Tramas dos demônios para destruir a Congregação Salesiana”. Todos apresentaram o contexto e fizeram uma leitura projetual do sonho na vida de Dom Bosco.

A iniciativa foi excelente e recebeu o reconhecimento dos presentes. A história de Dom Bosco é, de fato, um poço ainda com riquezas a serem descobertas. Os textos serão publicados nos “Cadernos salesianos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀