EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

1ª Copa Salesiana Submission

Manaus/AM – O fenômeno José Aldo (amazonense, campeão pesos-penas UFC) fez surgir nas periferias de nossa cidade, principalmente nas Alvoradas de onde ele é originário, um pulular de academias de luta livre que atraem crianças, adolescentes, jovens e adultos em busca de formação física e esportiva.

Este fenômeno impressiona na sua forma de organização e atendimento, pois dispensa estruturas mais complexas como as dos times de peladas, ou as escolinhas mais elitizadas de judô, karatê, taekwondo, ou jiu-jitsu. Os times de esportes coletivos, por exemplo, exigem espaços e equipamentos adequados; as escolinhas de artes marciais também carecem de equipamentos e instalações que contribuem para encarecer a sua prática.

Já a luta livre, populariza-se pela simplicidade de estrutura e equipamento: basta uma sala, um tatame e uma bermuda. A imagem preconceituosa da luta livre como promoção da violência, talvez venha deste seu feitio popular e acessível a qualquer um, já que a sua organização é realizada dentro de normas educativas e de segurança física saudável como qualquer outro esporte. As academias devem ser confederadas e reconhecidas dentro de padrões que as qualificam como tal. Nestas férias de julho, aqui no Pró-Menor Dom Bosco, os nossos Pré-Noviços, no interesse salesiano de estar com os jovens, foram conferir em uma academia como são as técnicas e a prática da luta livre (pelo menos praticaram o alongamento). E, os salesianos “Marcelo Búfalo do Marajó” e “Steyve Dayve”, chegaram a participar da I COPA SALESIANA SUBMISSION, realizada no domingo (22.07.2012), na quadra do Pró-Menor.

Um evento muito concorrido, que abrilhantou a comunidade das ALVORADAS. Dezenas de academias se fizeram presente nas categorias que iam da infantil até a adulta. Foi um dia bastante movimentado mas muito tranqüilo, onde o Oratório Festivo pode presenciar na modalidade “submission” da luta livre uma atividade disciplinada, saudável, educativa e agregadora de valores para os nossos jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀