EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

1 ANO SEM O P. BATISTA!

Há um ano atrás, no dia 20 de setembro de 2010, recebíamos com muito pesar, a notícia da partida do nosso querido irmão Padre João Batista. Um ano depois, alguns membros da comunidade educativa do Colégio Dom Bosco (centro) se reuniram, ao redor do altar do Senhor, para celebrar a esperança na ressurreição. Após o momento da comunhão foi apresentado um vídeo sobre o grandioso trabalho educativo-pastoral que o Pe. João desenvolveu no único ano em que permaneceu na escola.

Surpreendente o fato de 173 crismandos deixarem-se guiar pelas propostas ousadas do padre. Lembro, como se fosse hoje, quando apresentou o projeto da catequese de crisma aos catequistas. Um projeto audacioso, com algumas iniciativas diferente das que vínhamos realizando, como foi o caso da adoração com os jovens. No início pensávamos que não daria certo, mas nos enganamos. No retiro de três dias, era bonito ver a tenda, onde estava o santíssimo, sempre cheia de jovens que rezavam e conversavam com Jesus Eucarístico. E isto acontecia tanto durante o dia, quanto na madrugada.

Um outro fenômeno que marcou a vida da comunidade foram as missas com as famílias nas quartas-feiras. Era grande o número de pessoas que participavam toda semana destas celebrações, à noite, lotando a igreja.

Padre João deu continuidade ao trabalho de seus antecessores, ou seja, jamais pensou em abolir alguma iniciativa. Estava sempre animando a todos para que ninguém desistisse do trabalho de evangelização na comunidade.

No âmbito paroquial o padre se dedicou a um processo de formação com as famílias, através da escola da fé. Além disso, acompanhou os ministros da eucaristia com encontros periódicos e acompanhamento espiritual.

Padre João resignificou o processo de formação dos alunos no colégio, oferecendo encontros semanais no sítio da escola. Cada turma recebia um acompanhamento especial, com temas diversificados conforme a idade de cada um. Sua preocupação com o serviço dos voluntários era grande, pois ele queria o melhor para os jovens.

Nas reuniões do setor 1, padre João era jocosamente chamado pelos conselheiros de Precursor, fazendo referência ao primo de Jesus. Nestas reuniões ele sempre se pôs disponível para o serviço na Igreja Local. Sempre que podia, participava com os alunos dos eventos da arquidiocese de Manaus.

Enfim, Padre João Batista deixou sua marca no Colégio Dom Bosco. Nos dias hodiernos, o seu testemunho continua dando bons frutos na comunidade. Algumas iniciativas continuam sendo desenvolvidas com sucesso. Vale dizer que padre João ficou apenas um ano na escola, mas tal ano, marcou a vida de grande parte da comunidade educativa, principalmente dos jovens que hoje derramam suas lágrimas e sentem saudade daquele amigo.

Que Deus o recompense por tanta dedicação e amor no trabalho pastoral desenvolvido entre nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀