EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

“Quanto a ti, permanece firma naquilo que aprendeste e aceitaste como verdade” (2 Tm 3,14)

Caríssimo Dom Luis Soares Vieira


MUITA PAZ E PARABÉNS!


Meus irmãos salesianos da Inspetoria São Domingos Sávio me pediram para escrever esta mensagem. No começo fiquei preocupado, porém depois recordei de sua simplicidade e paternidade. Por isso me dediquei a escrever esta breve saudação.

São 15 anos de sua presença animada e animadora nesta grande Arquidiocese de Manaus. Posso testemunhar que o senhor se mantém “firme naquilo que aprendeu”. Uma firmeza clara, simples e envolvente na proclamação da Palavra de Deus. Desde que ouvi pela primeira vez sua pregação fiquei tocada pela forma direta e simples da exposição da verdade que o senhor “aceitou”. Para nós, Povo de Deus, desta Igreja Amazônica, sua presença nesses 15 anos têm sido de dom e graça, traduzida na sua paternidade acolhedora e fraterna.

O Bispo deve ser “mestre”. Contudo não se trata de um mestre acabado, que tudo sabe e que não deixa os demais viverem com autonomia. Sua presença de mestre transparece na sua paciência, liberdade e confiança: no clero, nos religiosos, nas religiosas e nos leigos, engajados nos vários organismos que dão vida à nossa Igreja em Manaus.

O Bispo deve ser “Pastor”. Um pastor que nasce do coração de Deus; porque está repleto de carinho pelo povo com o qual ele faz aliança para sempre. Neste sentido nós, salesianos de Dom Bosco, queremos lhe agradecer pela sua perseverança como guia desta porção do Povo de Deus, como também pelas constantes manifestações de amizade para conosco.

O Bispo deve ser “o irmão maior”. É aquele que ajuda no discernimento, acolhe na hora das incertezas, anima quando a caminhada se torna pesada, partilha do “pão” que alimenta a fome de Deus. Por isso queremos agradecer a Deus pelos seus 70 anos de vida. A idade do irmão maior na fé e no serviço.

Deus que o chamou a este serviço e lhe concedeu vida em abundancia, continue lhe favorecendo Paz, Saúde, O carinho e amizade do Povo e as bênçãos necessárias para a continuidade do seu ministério. Aproveito também o ensejo para agradecer sua amizade e confiança na minha pessoa quando estive como pároco e membro do Conselho Presbiteral. Grande abraço dos salesianos de Dom Bosco.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀