EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

COMUNIDADE SALESIANA DE MATURACÁ CELEBRA BATIZADO DE 36 CRIANÇAS

No final do mês de novembro a paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Maturacá/AM, celebrou o batizado de 36 crianças da sua comunidade. Padre Wellington Abreu gestor interino da Escola presidiu a celebração. “Ser batizado vai muito além de uma tradição, pelo batismo, Jesus Cristo passa a habitar nas crianças, elas se tornam presença e imagem de Cristo”. Essa foi a motivação da celebração. A preparação para o batismo e a catequese foi realizada pelo padre José Tran, paróco.

A comunidade estava muito alegre em poder inserir na Igreja estes novos membros. Estava estampado na face dos pais e padrinhos que mesmo não podendo se permitirem em comprar uma roupinha branca de batismo, viram que a alegria vem do próprio Deus.

É muito importante compreendermos o sentindo do sacramento do batismo. Para muitas pessoas, o batismo é apenas uma tradição, a gente justifica o batismo quase por uma questão hereditária, disse padre Wellington emocionado ao ver tantas crianças recebendo o sacramento. Porém é preciso compreender o sentindo do batismo, para verdadeiramente participar de uma a vida cristã, tornando-se membros de Cristo, incorporados à Igreja, concluiu. Na conclusão da celebração padre Wellington fez um pedido aos pais e padrinhos dizendo para que não deixem as crianças serem membros separados da igreja, mas sim, membros vivos e atuantes na vida cristã, mesmo dentro da cultura Yanomami. Desejou, que alegres com o dia do batismo e do novo nascimento das crianças, possam também educa-las para a consciência de que agora Cristo habita nelas, fazendo com que sejam grande parte da família que é a igreja e que foram enviadas como seguidoras de Jesus para transformar o mundo.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀