EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

JUNINTER 

Manaus/AM – Dia 12 a 14 de setembro o Refúgio do Capuchinhos , foi o local de encontro de 33 junioristas de diversas Congregações Religiosas masculinas e femininas reunidos para partilhar experiências e refletir sobre o tema, “projeto de vida e acompanhamento espiritual”, assessorado pela Ir. Guaracema.

As pessoas reunidas neste encontro, são religiosos e religiosas de votos temporários. São as forças jovens das diversas congregações presente no Amazonas. São jovens que responderam sim ao chamado de Deus e o seguem segundo o carisma de seus fundadores. Os salesianos marcaram sua presença com muito entusiasmo e alegria. Além dos oito pós-noviços, contamos também com a participação dos formadores Pe. Antônio e Pe. Bené.

O encontro proporcionou o conhecimento das diversas congregações, partilha de experiências, vivência de momentos celebrativos e a aquisição de elementos para aprofundar o trabalho do nosso projeto de vida e perceber a riqueza do acompanhamento espiritual.

Participar desse encontro nos ajudou a reforçar ainda mais nossa opção em seguir Cristo como religioso salesiano. Nosso dever agora é, iluminados pela palavra de Deus e com a ajuda do diretor espiritual, buscar a cada dia compreender o projeto de Deus para cada um de nós, dar uma direção à vida e aprofundar nossas escolhas. Encerramos o encontro no domingo à tarde, com um passeio no sítio do Pró-menor Dom Bosco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀