EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Bento XVI

Papa Bento XVI se despede do continente africano

Na manhã de hoje, 23, o papa Bento XVI se despediu da sua visita ao continente africano em Luanda, capital de Angola. Após agradecer por todos os esforços realizados durante a sua viagem, o pontífice pronunciou um breve discurso enaltecendo a força e a espiritualidade do povo africano.

"Dou graças a Deus por ter encontrado uma igreja viva e, apesar das dificuldades, cheia de entusiasmo, mesmo sendo sabido que carregamos as nossas cruzes e a dos outros, atestando, antes de tudo a força espiritual da mensagem e o exercício da caridade fraterna aberta à acolhida de todos, e o respeito às ideias e sentimento de todos. (…) Estou contente em ter conhecido um povo valente e decidido a renascer em Cristo. Não distante da resistência e dos obstáculos, este povo quer edificar seu futuro caminhando por trilhas do perdão, justiça e solidariedade”, disse Bento XVI.

O papa ainda lançou uma proposta aos governantes de todo o mundo, em especial aos daquele continente, para que “o cumprimento das legítimas aspirações públicas necessitam ser constituídas de preocupações pelos entes governamentais”, ressalta o pontífice.

O papa Bento XVI deixou Luanda às 11h locais (7h horário de Brasília) após uma visita oficial de quatro dias antecedida pela visita aos Camarões. Muitas centenas de pessoas se deslocaram ao aeroporto para se despedir do papa. O governo de Angola decretou ponto facultativo no dia de hoje para que a população pudesse despedir-se do pontífice.

Informações e imagens: Rádio Vaticano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀