EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Começou a Gincana Bosconiana com 400 jovens inscritos

Uma das mais movimentadas atividades extra-classe, realizada no Salesiano do Trabalho, é a Gincana em homenagem a Dom Bosco com os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e da Educação Profissional.


Na sua 6ª edição, este ano o sucesso das inscrições se repetiu: 400 alunos distribuídos em 10 equipes. Cada uma representa uma cor, tem um líder e um vice-líder. As regras e tarefas foram entregues em CD-Room neste sábado, 11 de agosto, Dia do Estudante.


Para o coordenador da Gincana Bosconiana, Joselito Cardoso (Jota), a edição de 2006 foi um sucesso e muito surpreendente: “Os alunos tiveram várias iniciativas de companheirismo e de solidariedade. Isto edifica toda a comunidade educativa do Salesiano”, narra Jota. “Ano passado minha equipe ficou em segundo lugar, mas neste ano vamos vir com tudo e queremos ser a campeã”, comenta Shayene Negrão, do 2º ano, líder da Equipe Rosa. Já para a professora Érika dos Santos, a Gincana Bosconiana é típica atividade salesiana, pois movimenta os alunos em todos os sentidos: esportivo, cultural e com ações comunitárias, como doação de sangue e leite materno, entre outras.



A coordenação da Gincana Bosconiana 2007 é composta pelos educadores: Joselito Ribeiro (Kiko), Edmar Holanda, Demmes Silva, Jean Negrão, Socorro Luz, Maria de Fátima (Fafá), Rogério Soares, Ana Paula Catete, Rosivan Soares e Pe. Pádua da Silva – além do coordenador geral Joselito Cardoso (Jota).



A Equipe Dourada foi a campeão da Gincana 2006. Cada equipe ao escolher uma cor, tem muita consciência que ao se juntarem, o que brilha são as cores da vida e as cores da amizade.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀