Pesquisar
EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CINCO JOVENS RIONEGRINOS INICIAM A FORMAÇÃO SALESIANA EM MANAUS

No dia 10 de fevereiro na Capela Santa Rita no Complexo Educacional Salesiano Dom Bosco na Zona Leste de Manaus aconteceu a celebração de abertura do Pré-Noviciado 2026. Cinco jovens iniciaram a primeira etapa da formação salesiana. A celebração foi presidida pelo Inspetor, padre Felipe Bauzière e contou com a participação de salesianos da área de Manaus, leigos e colaboradores do Complexo.

Na celebração eucarística, o inspetor destacou a importância da etapa do pré-noviciado como início do processo ao entrar na Congregação Salesiana a fim de dedicar sua vida a Deus no serviço à juventude, incentivou cada um para uma abertura no processo formativo e aprofundamento do encontro com Deus que chama cada um.

Este ano, o salesiano Irmão, José Maria Vergara Castillo (Jomar), vai acompanhar diretamente os formandos juntamente com o assistente, o salesiano Alison Penha. Alguns salesianos de Manaus também irão ajudar na formação dos jovens como professores de um projeto formativo bem preparado. Experiências formativas e pastorais serão promovidas ao longo do ano para ajudar-lhes a verificar suas motivações a vida salesiana. Padre Gilson Falcão, diretor da comunidade com outros irmãos da estarão presentes especialmente no acompanhamento espiritual e pastoral.

Os jovens são naturais do Município de São Gabriel da Cachoeira onde muitas vocações salesiana foram cultivadas pela presença rica dos salesianos nas comunidades indígenas.

Os pré-noviços são:

Ângelo Antônio Lopes Trindade, 19 anos

Cledison Lucas Garcia Dias, 20 anos

Cleison Mateus Lana Lacerda, 24 anos

Donami Vieira Garcia, 23 anos

Jesusmar Goes Lacerda, 22 anos

Segundo as Constituições Salesianas, “a quem se orienta para a vida salesiana são oferecidos ambiente e condições adequadas para conhecer a própria vocação e amadurecer como homem e como cristão… Imediatamente antes do noviciado requer-se uma preparação específica para aprofundar a opção vocacional e avaliara idoneidade necessária para começar o noviciado. Tal preparação se realiza numa experiência de vida comunitária e apostólica salesiana” (109).

Por L José Maria Vergara Castillo (Jomar)

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!