EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish



Conselho Inspetorial

Conselho Inspetorial

“A cada inspetoria é proposto um inspetor. Exerce o seu serviço em união com o Reitor-Mor, com caridade e sentido pastoral, visando à formação de uma comunidade fraterna inspetorial. Com ajuda de seu Conselho, anima a vida religiosa e a ação apostólica da comunidade inspetorial, zela pela formação dos sócios, especialmente dos noviços e dos jovens irmãos, dirige e controla a administração dos bens da inspetoria e de
cada casa”. (C 161)

P. Felipe Bauzière – Inspetor

Padre Felipe Bauzière, tem 56 anos, foi nomeado inspetor em 2023. Nasceu no dia 02 de fevereiro de 1968 em Tournai, na Bélgica. Filho de Jacques Bauzière e Marie-Madeleine Surmont, primeiro de dois irmãos, sentiu aos 18 anos o chamado missionário.

Conheceu os salesianos e entendeu que sua vocação era à vida religiosa, atraído por Cristo, pelo carisma e o espírito salesiano, com o desejo de dedicar-se a educação da juventude, em especial os mais pobres.
Em setembro de 1989, fez a primeira profissão religiosa na congregação salesiana em Bruxelas (Bélgica). Estudou filosofia de 1986-1988, no Instituto dos Jesuítas em Bruxelas (Institut d´Études Théologiques).
Em junho de 1994, chegou ao Brasil.

Em fevereiro de 1995, iniciou os estudos de Teologia em Ananindeua/PA. Foi ordenado diácono em novembro de 1997 no mesmo local. Em 28 de junho de 1998, fui ordenado presbítero na Catedral de Tournai, na Bélgica.

MEMBROS DO CONSELHO

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀