EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Visita da Comunidade do Pré-noviciado à Santa Isabel do Rio Negro

No dia 29 de junho de 2007, por volta de 18:00 partiu de Manaus com destino a Missão Salesiana de Santa Isabel do Rio Negro o grupo de pré-noviços (Cícero, Avanir, Diones, David, Leomar, Ivanildo, Marcelo, Luís) acompanhados pelo assistente Isley e pelo Pe. Antonio. Também estão com o grupo dois seminaristas diocesanos de Caraguatatuba-SP (Carlos Alexandre e Floriano).


Antes da partida uma agradável surpresa, dentre os viajantes encontramos a Inspetora Ir. Carmelita e a tirocinante Ir. Laura, seguiam com destino a São Gabriel da Cachoeira para um encontro das formandas junioristas, juntou-se a este grupo em Barcelos a tirocinante Ir. Soliete.


Durante a viajem o grupo mostrou-se unido, pois em 90% dos momentos estavam juntos, infelizmente devido à lotação da embarcação não foi possível realizar-se nenhum momento de oração coletiva, contudo cada membro do grupo procurou a melhor oportunidade para fazer sua oração pessoal.



No decorrer do percurso, os viajantes ficaram maravilhados com a beleza amazônica e ao mesmo tempo não continham a indignação com relação a outros passageiros que desrespeitavam a floresta e jogavam detritos nas águas.



O grupo chegou a Santa Isabel no dia 01 de julho por volta de 22h:15min, sendo recebido pelo diretor da missão Pe. José Reginaldo, pelos tirocinantes Ir. Evandro e Paulo Roberto, e por vários jovens do local. Em seguida o grupo foi caminhando até a sede da missão com o intuito de conhecer um pouco mais sobre aquela “nova” terra.



O dia seguinte começou com a oração em comum entre os visitantes e a comunidade salesiana local (Pe. Reginaldo, Pe. Norberto, Pe. Manoel, Ir. Evandro e Paulo Roberto). Em seguida o diretor expôs como seria o dia e os preparativos em vista da colônia de férias.



O grupo participou de três reuniões naquela manhã: a primeira com o Pe. Reginaldo e com a coordenadora da colônia (Ozivalda) que partilharam como estava sendo pensada a atividade. Logo depois o grupo de pré-noviços reuniu-se com o Pe. Antonio e com o assistente Isley para organizar-se em relação à colônia. E por fim houve a ultima reunião da manhã com todos os líderes dos grupos que participarão da colônia.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀