EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Visita à Biblioteca Apostólica Vaticana e ao L’osservatore Romano


Nesta quinta-feira (08/02), tivemos a oportunidade juntamente com o Pe. Cereda (Conselheiro da Formação), e os Coordenadores Regionais de Formação, de visitar a Biblioteca Apostólica Vaticana e a sede do L’Osservatore Romano.



A comunidade salesiana que administra a tipografia vaticana nos acolheu muito bem e apresentou a todos as instalações, onde quotidianamente é impresso o jornal L‘Osservatore Romano.



Em seguida, fomos acolhidos pelo salesiano Dom Rafaele Farina, atual Prefeito da Biblioteca Apostólica Vaticana para uma visita guiada.



Esta biblioteca foi criada pelo Papa Nicolau V (1447-1455), mas foi durante o pontificado do Papa Sisto IV que tomou um grande impulso. Nela encontram-se manuscritos da máxima importância além de tantos outros documentos raros. Por volta do século XVI a Biblioteca Apostólica Vaticana era a maior biblioteca do mundo ocidental.



Para se ter uma idéia ela possui um patrimônio tanto volumoso quanto heterogêneo: manuscritos (150.000), moedas (300.000), sendo que algumas são do VII século antes de Cristo e outros objetos de arte.
A experiência foi extremamente enriquecedora.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀