EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

VIGÍLIA JOVEM NO CENTRO JUVENIL SALESIANO DE SÃO GABRIEL

“Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações”(Mt 28, 19).

O Centro Juvenil Salesiano São Gabriel da Cachoeira e a Pastoral da Juventude realizaram neste último final de semana (31/03 à 01/04) mais uma edição da Vigília Jovem. A temática escolhida deseja ser um marco inicial ao projeto de preparação os grupos de base para a JMJ 2013 bem como à Cf 2013 que terá como temática a juventude. 

Depois de três semanas de intensa articulação e expectativas, os cinco grupos de jovens da cidade reuniram-se para celebrar o dia mundial da juventude, que todos os anos coincide com a celebração litúrgica do Domingo de Ramos. Neste ano priorizamos a temática da JMJ 2013: Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e como lema: Que a Saúde se difunda entre os jovens. Estiveram presentes ainda jovens da comunidade N. Senhora das Mercês, grupo Viração SGC, os grupos de hip hop RDS e Game Over.

A noite iniciou-se com um animado momento de oração e cantos, danças e apresentações de teatro. Marcaram presença D. Edson , padre Antônio (catedral) e padre Reuberson (D. Bosco). As 00h iniciamos a santa Missa presidida por padre Reuberson. A procissão festiva com ramos e iluminada pelas velas acessas foi bem participada.

Para esmiuçar a proposta de reflexão foram montadas seis salas temáticas, nas quais os jovens se revezaram durante a madrugada: Juventudes e Mídias; Juventudes e Políticas Públicas; Juventudes no seguimento de Cristo (o projeto pastoral da PJ); Juventudes e vocação; JMJ 2013: eu vou!; Juventude e saúde alimentar (nesta última tenda, além de valiosas dicas de saúde, os jovens recebiam um substancioso sopão preparado com carinho pela comunidade do Amor Incondicional).

As 6h da manhã, com os primeiros raios de sol era servido o café, e nossos mais de 250 jovens retornavam as suas comunidades, com as pálpebras um tanto cerradas pelo sono, mas com o coração vibrante de alegria pelo festivo encontro com O Senhor Jesus, razão e toda nossa esperança.

Agradecemos a coordenação diocesana da PJ, aos animadores dos grupos de base, aos facilitadores das tendas, em fim, aos nossos pastores pela confiança depositada. São João Bosco, Pai e Mestre da Juventude e Maria Auxiliadora dos cristãos intercedam por nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀