EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Vigário do Reitor-Mor participa do Conselho Inspetorial

Uma das formas de animação de governo na Congregação Salesiana é a reunião do Conselho Inspetorial que acontece periodicamente nas diversas Inspetorias do mundo. Em Manaus, esta reunião, convocada e presidida pelo Inspetor, acontece mensalmente.


Nesta última reunião, o Vigário do Reitor-Mor, Pe. Adriano Bregolin, participou um momento para sentir um pouco mais de perto como está o governo da Inspetoria.


Pe. Adriano expôs um pouco como é animação de um governo na Congregação, a partir da experiência do Conselho Geral, que acontece normalmente em Roma, na Itália. Em seguida, pediu que os Conselheiros Inspetoriais, juntamente com o Inspetor, partilhassem como sentiram a última Visita Extra-ordinária, ocorrida em 2006, feita pelo Conselheiro para o Cone-Sul, Pe. Helvécio Baruffi e as conclusões orientativas enviadas pelo Reitor-Mor. Depois indagou a cada um qual é o maior desafio que a Inspetoria sente neste momento.



Cada conselheiro teve a oportunidade para se manifestar de forma bem espontânea e fraterna. Em alguns momentos, Pe. Adriano, enfatizou a partilha com acontecimentos vividos pela Congregação em outros cantos do mundo. Ao final, a reunião do Conselho Inspetorial celebrou a Santa Missa, presidida pelo Vigário do Reitor-Mor com a presença dos tirocinantes, na Capela da Casa Inspetorial.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀