EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Vídeos Semente-acompanhamento: Comunidade e missão

Do quarto/capela onde Dom Bosco escreveu a Carta de Roma!

Caros irmãos, irmãs, juventude e família salesiana,

A disseminação do documento “Jovens salesianos e acompanhamento – Orientações e diretrizes”, através das “vídeo-sementes” chegou ao episódio n° 8 – abril de 2021. Desta vez deu voz em português a este trabalho nosso estudante de teologia Wellington Abreu da Inspetoria São Inspetoria São Domingos Sávio – ISDS – Manaus

As gravações do vídeo foram realizadas no quarto – agora capela – onde Dom Bosco escreveu a Carta de Roma de 10 de maio de 1884, onde expressa o seu sentido apelo a viver relações capazes de fazer com que “nos lembremos de ser amados”. Isto vale no campo aberto da relação educativa com os jovens, como também no modo de viver o espírito de família no interior da comunidade. É este o tema da parte do documento que se pretende propor à atenção das comunidades neste mês: “4.9 O papel da comunidade e da missão” (nº 140-151).

O foco deste vídeo semente “comunidade e missão – comunidade é missão” coloca-se em sintonia com quanto o Papa Francisco recordou com força a todos os Salesianos durante o CG28: “Não somos formados para a missão, mas somos formados na missão, a partir da qual se articula toda a nossa vida, com as suas escolhas e as suas prioridades.

A formação inicial e a permanente não podem ser uma instância prévia, paralela ou separada da identidade e da sensibilidade do discípulo.

A missão inter gentes é a nossa melhor escola: a partir dela rezamos, refletimos, estudamos, repousamos.”.

Nosso canal YouTube da Agência de Notícias salesianas em português, confira e curta o vídeo:

Jovens salesianos e acompanhamento: 8° semente

#emmissao #emcomunidade #emformacao #semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀