Por COMSOC/ CDBLeste –
O V SARAU LITERÁRIO do Colégio Dom Bosco Leste, em Manaus, aconteceu na noite do último sábado, 8, com o tema “A arte do meu povo é a riqueza do meu país”. A tradição deste evento cultural envolve a poesia, a dança, a música e o canto, como também, pequenas apresentações teatrais.
Por meio deste encontro cultural o colégio tem como objetivo estimular entre os alunos a beleza da arte, enriquecendo a própria pessoa e descobrindo novos talentos. “Sabemos, que cada um tem algum talento e é muito importante descobri-lo e desenvolve-lo” explicou padre Alberto Rypel, diretor do CDBL.
“Durante as apresentações pode se perceber, quem gosta de tocar, cantar, dançar, ou recitar poemas. Em tudo isto é muito importante o envolvimento da equipe pedagógica, dos professores e a presença de alguns profissionais que dão todo um apoio ao evento” disse o diretor.
Todos os anos o Sarau Literário tem um tema diferente o que faz com que os alunos possam aprender brincando a história, a geografia, o português, a literatura, a arte e a cultura.
“A descoberta de riqueza das palavras, capacidade de trabalho pessoal e em conjunto, aprofundamento da sua própria imaginação, como também esforço de alcançar os novos ideais” finaliza padre Rypel.
Conheçam um dos poemas criado durante a preparação do evento e apresentado durante o Sarau.
A terra o dom gratuito de Deus.
E também dos nossos antepassados, que nela descansem.
O sagrado nos dado, de cuidados carente,
Tudo está integrado.
A cultura e a natureza,
O tempo e espaço,
O átomo e partícula,
Física e química,
Biologia e geografia,
Tudo é admirável.
Tudo tem sentido,
Tudo é unido
Pelo amor de Deus.
O objetivo do autor foi o de transmitir a mensagem de que todas as pessoas são chamadas a cuidar do nosso Planeta que exige cuidados especiais, em a sua totalidade.
Clique aqui e veja a cobertura completa através das fotos no Facebook do Colégio Dom Bosco Leste