EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Uma visita especial!

Manaus/AM – Na sexta feira, 09 de março, a comunidade do pré-noviciado recebeu a presença do Inspetor, Pe. Benjamin Morando, em sua visita inspetorial. Nem a chuva nem sua delicada situação de saúde atrapalharam a alegria da acolhida com a qual foi recebido.

De inicio, aconteceu uma conversa em conjunto, na qual foram explicados alguns aspectos formativos da etapa do pré-noviciado e a importância das motivações de cada um para continuar progredindo, alimentando assim, a cada dia, o desejo de ser Salesianos e a importância dos formadores nesta caminhada. No salão do estudo, encontrou a saudação de boas vindas em língua tukano.

Pe. Benjamin recordou que a meta sempre deve ser Jesus e que a alegria só é salesiana, quando se reconhece o amor de Deus no dia a dia da vida e na qualidade de amor ao próximo. Uma forma de motivação pessoal é o recuperar aquela primeira motivação e nunca esquecer quem ajudou a cada um sonhar em seguir Cristo nos passos de Dom Bosco.

Depois, conversou individualmente com o Pe. Bené e com o assistente Anchieta. Aproveitou o tempo para conversar pessoalmente com cada um dos Pré-Noviços. Participou com a comunidade da celebração da Via-Sacra; então foram lembrados os enfermos da Inspetoria.

Já era noitinha, quando o irmão Joel chegou com duas pizzas deliciosas, para completar o cardápio do jantar. Momento de recordações, estórias engraçadas. Clima verdadeiramente fraterno! 

Assistiu com a comunidade a transmissão do Jornal Nacional. E depois se despediu, manifestando contentamento com a visita. A foto clássica de recordação aconteceu ao lado de uma sua grande caricatura.

Ao seu retorno, levou como mimo, algumas mangas grandes, frutos do pomar da casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀