EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Tudo muda, somente Deus permanece para sempre

Manaus-AM – Em seu primeiro dia de visita (01/03) à Inspetoria São Domingos, Pe. Filiberto Gonzàlez, Conselheiro Geral para as Comunicações Sociais realizou dia intenso de atividades. Pela manhã presidiu a eucaristia com o Pe. Inspetor (Pe. Francisco Alves) e os Conselheiros da Inspetoria na sede inspetorial com sede na Av. Visconde de Porto Alegre, Centro, em Manaus.

Pe. Filiberto foi enfático ao afirmar que o que importa não são os meios, mas as pessoas: “elas sim dão sentido e valor a comunicação que realizamos”. Esclareceu que não veio a Amazônia para falar das últimas tecnologias, mas o modo como estamos inseridos neste contexto e a certeza da liberdade responsável como caminho para a autonomia e consciência ao tomar parte do continente digital.

Motivado pelo carisma salesiano afirmou que os Salesianos, pela condição religiosa que os diferem, devem ser antes de tudo, comunicadores do amor de Deus. Um padre, um coadjutor há por primazia o dever de ser um testemunho autêntico da vida religiosa que é o cerne da sua vida e vocação.

Após uma manhã intensa com o Conselho Inspetorial e motivar a todos com o apelo ao atual Sistema Salesiano de Comunicação insistiu sobre a necessidade de avançar com competência e coragem no ousado mundo digital, motivando salesianos novos e mais experientes na necessidade de tomar parte do mundo juvenil ao qual os jovens estão inseridos a partir das mídias.

A tarde, reunidos no auditório Inspetorial com o Pe. Filiberto a Comissão Inspetorial de Comunicação (CIC) juntamente com diversos animadores de pastoral e comunicação da cidade de Manaus tiveram a oportunidade de socializar temas ligados a missão salesiana . Novamente o apelo ao uso dos meios e a certeza de que as pessoas são as mais importantes diante do grande aparato midiático foram a tônica do encontro. Movido por paixão vocacional, Pe. Filiberto motivou a todos para a necessidade de respirarmos uma cultura digital cuja missão salesiana encontra a necessidade de sinergia nos setores da Pastoral Juvenil, Missão e Comunicação como elo amplo da missão carismática salesiana.

A noite, Pe. Filiberto, visitou o Colégio-Paróquia e Faculdade Dom Bosco,  se encontrou com a Coordenação Pedagógica do Colégio e a Diretoria da Faculdade, em um encontro breve, o Conselheiro dirigiu uma palavra de Gratidão  aos educadores pela vida doada à missão salesiana e pelo grande dom de estar em uma casa educativa e oferecer o tempo e energia a favor da educação dos jovens. Insistiu sobre a necessidade de educar e evangelizar a fim de criar consciência que o intuito primeiro da educação está focada na esperança das pessoas em viverem a dinâmica da educação de crianças, adolescentes e jovens.

Após o encontro o Conselheiro visitou as instalações do Colégio e Faculdade.

O Conselheiro Geral concluirá sua visita no próximo domingo (3) quando parte para visitar a quinta Inspetoria Salesiana com sede em Belo Horizonte . Sua estadia no país se concluirá dia 8 após encontro com os inspetores brasileiros em Brasília.

Por Pe. Daniel Cunha,sdb.

Confira algumas fotos:

[nggallery id=79]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀