EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Trevas e Luz: Tudo é Graça, Deus nos conduz

Manaus/AM- Neste fim de semana, 24 e 25 de Novembro, realizamos o último encontro vocacional do ano de 2012, na Área de Manaus. O percurso deste ano teve como pilares: conhecer as casas e a missão salesiana na Área, ouvir testemunhos de vida que ajudem a perceber a caminhada vocacional de outras pessoas, pensar na própria vocação à luz da música, da arte, do cinema.

Sábado (24): Peter Parker para começar a conversa-  os jovens vieram para a única casa salesiana que ainda não fora visitada: O Centro Salesiano de Formação, CESAF. Após as boas vindas e o jantar, assistiram ao filme “O Espetacular Homem-Aranha”, junto à comunidade do Pré-Noviciado, a partir de uma ótica vocacional. (Parte das reflexões e dos comentários dos jovens podem ser encontradas no texto “Homem-Aranha é um filme vocacional?”).

Na vida de Peter Parker luzes e sombras o conduzem a ser herói, e em nossa caminhada vocacional, o que motiva o nosso desejo de ser Salesianos de Dom Bosco, de pertencer à Família Salesiana? No fim do dia, aproveitar um pouco para conhecer o blog vocacional, espaço comum de pensar a vocação.

Domingo (25): Ao encontro de mais uma casa tipicamente salesiana– Os jovens e a Equipe acordam cedo, é preciso sair às 6h da manhã para conhecer mais uma “casa salesiana”. O jovem Rogério nos aguarda. O lugar: A Fazenda da Esperança. Rogério fez o tratamento na fazenda de Guaratingueta-SP, e hoje nos serve com alegria como guia da casa. Celebramos a missa junto com os jovens, almoçamos, dispersos, cada integrante do grupo em uma das sete casas (cada uma com 14 internos). O lugar de “pessoas despedaçadas” conserta nossas feridas, aqui Deus se revela, Deus grita nos sorrisos desses homens, Deus nos fala através do seu olhar: “Dom Bosco se sentiria bem aqui!”.

Uma parada: Pró-Menor- Por fim, no domingo a tarde, seguimos para o Pró-Menor Dom Bosco, lá a AJS da Área de Manaus realizava o grande encontrão de lideranças. Bem acolhidos, realizamos uma breve reunião onde traçamos as orientações para o ano de 2013.

O filme falava de luzes e sombras que conduzem alguém para as escolhas da vida, a Fazenda nos fazia ecoar a frase de Dom Bosco de que “mesmo no jovem mais feliz, existe uma corda no coração capaz de tocar um música boa”, os jovens no Pró-Menor nos acolheram com seu sorriso e o “estavamos te esperando”. Deus conduz nossa história… essa é nossa certeza!

José Benedito, Dernival, Augusto, Ocy e Djalma
Equipe de Animação Vocacional- Área de Manaus
Gente que acompanha como pode os caminhos de Deus na vida dos jovens

Confira as fotos:

[nggallery id=31]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀