EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Trevas e Luz: Tudo é Graça, Deus nos conduz

Manaus/AM- Neste fim de semana, 24 e 25 de Novembro, realizamos o último encontro vocacional do ano de 2012, na Área de Manaus. O percurso deste ano teve como pilares: conhecer as casas e a missão salesiana na Área, ouvir testemunhos de vida que ajudem a perceber a caminhada vocacional de outras pessoas, pensar na própria vocação à luz da música, da arte, do cinema.

Sábado (24): Peter Parker para começar a conversa-  os jovens vieram para a única casa salesiana que ainda não fora visitada: O Centro Salesiano de Formação, CESAF. Após as boas vindas e o jantar, assistiram ao filme “O Espetacular Homem-Aranha”, junto à comunidade do Pré-Noviciado, a partir de uma ótica vocacional. (Parte das reflexões e dos comentários dos jovens podem ser encontradas no texto “Homem-Aranha é um filme vocacional?”).

Na vida de Peter Parker luzes e sombras o conduzem a ser herói, e em nossa caminhada vocacional, o que motiva o nosso desejo de ser Salesianos de Dom Bosco, de pertencer à Família Salesiana? No fim do dia, aproveitar um pouco para conhecer o blog vocacional, espaço comum de pensar a vocação.

Domingo (25): Ao encontro de mais uma casa tipicamente salesiana– Os jovens e a Equipe acordam cedo, é preciso sair às 6h da manhã para conhecer mais uma “casa salesiana”. O jovem Rogério nos aguarda. O lugar: A Fazenda da Esperança. Rogério fez o tratamento na fazenda de Guaratingueta-SP, e hoje nos serve com alegria como guia da casa. Celebramos a missa junto com os jovens, almoçamos, dispersos, cada integrante do grupo em uma das sete casas (cada uma com 14 internos). O lugar de “pessoas despedaçadas” conserta nossas feridas, aqui Deus se revela, Deus grita nos sorrisos desses homens, Deus nos fala através do seu olhar: “Dom Bosco se sentiria bem aqui!”.

Uma parada: Pró-Menor- Por fim, no domingo a tarde, seguimos para o Pró-Menor Dom Bosco, lá a AJS da Área de Manaus realizava o grande encontrão de lideranças. Bem acolhidos, realizamos uma breve reunião onde traçamos as orientações para o ano de 2013.

O filme falava de luzes e sombras que conduzem alguém para as escolhas da vida, a Fazenda nos fazia ecoar a frase de Dom Bosco de que “mesmo no jovem mais feliz, existe uma corda no coração capaz de tocar um música boa”, os jovens no Pró-Menor nos acolheram com seu sorriso e o “estavamos te esperando”. Deus conduz nossa história… essa é nossa certeza!

José Benedito, Dernival, Augusto, Ocy e Djalma
Equipe de Animação Vocacional- Área de Manaus
Gente que acompanha como pode os caminhos de Deus na vida dos jovens

Confira as fotos:

[nggallery id=31]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀