EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

SEMANA MISSIONÁRIA CONTINUA ATÉ O FINAL DO MÊS NA AMAZÔNIA

Por Vivian Marler / Pascom Santuário Arquidiocesano São José Operário –

O Santuário Arquidiocesano São José Operário iniciou com uma Celebração Eucarística, no sábado passado (11), a Semana Missionária Salesiana que acontecerá até o próximo dia 18, e terá como objetivo reverter todas as doações e ofertório, ao longo da semana, as missões salesianas de Marauiá e Maturacá, no Rio Negro (AM).

Com o tema ‘Primeiro anuncio e os povos indígenas da América e ficaram conosco’ a Semana Missionária acontece nas obras Salesianas na Amazônia desde o inicio do mês de novembro (5). “Cada obra salesiana escolheu um período do mês para realizar a Semana Missionária e nós no Santuário São José relizaremos a nossa, do dia 11 a 18 e esperamos contar com a colaboração de toda a comunidade durante as celebrações eucarísticas, pois toda a renda arrecadada será em prol das Missões de Maturacá e Marauiá, no Rio Negro”, disse o pároco padre Justino Sarmento durante a homilia, convidando a comunidade a participar como missionários.

A Semana Missionária é uma semana de vivência comunitária e formativa dos missionários em atividades específicas com os adolescentes e também com toda a comunidade, que tem como objetivo  proporcionar a eles a oportunidade de fazer a experiência de Deus em meio ao povo.

Em outras obras da Inspetoria São Domingos Sávio, muitos grupos de missionários que participaram da Semana foram compostos por jovens estudantes do Ensino Médio que através de projetos pastorais, participaram ativamente da vida da comunidade, realizando celebrações, rezam o terço, visitando e abençoando famílias, promovendo gincanas com as crianças e adolescentes e realizando oficinas com os adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀