EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Segundo Encontro de Lideranças da AJS

Cerca de 35 jovens, membros de grupos juvenis presentes na Obras Salesianas no Pará, estiveram reunidos, no último dia 1o. de julho, pra encaminhar propostas para as atividades da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) no segundo semestre.


Antes do encontro, animadores pastorais do Colégio do Carmo, Salesiano do Trabalho, Paróquia Nossa Senhora das Graças e Carmo Ananindeua, conduziram estudos ao longo do mês de junho, a fim de ajudarem na compreensão da organização da Pastoral da Juventude (PJ) e dos Princípios Norteadores da AJS. Durante o encontro, os jovens líderes sintetizaram as discussões feitas em cada Obra.


“Os encontros têm sido muito importantes para construirmos juntos essa caminhada. Acredito que os jovens estão animados e dispostos a contribuir e participar muito mais”, disse Demmes Almeida (25), coordenador do grupo de música Mater Dei, do Salesiano do Trabalho.



O encontro foi marcado pela alegria e efetiva participação dos jovens, que foram convidados a escolher o tema do Encontrão da AJS, que será realizado em agosto, no dia 25, no Carmo Ananindeua.



Foram propostos quatro temas bíblicos, com caráter vocacional. Após breve discussão e argumentação da garotada, ficou decidido que o tema será o de MT 5, 13-16 com referência à proposta de Jesus, que diz: “Vocês são o sal da terra… vocês são a luz do mundo.”



Escolhido o tema, foi formada uma comissão que, composta por três jovens de cada Obra e os animadores pastorais leigos e salesianos, construirá a proposta de roteiro para o Encontrão, que pretende reunir um significativo número de jovens dos grupos presentes na Obras, além de re-acender a chama da AJS no Pará. O Encontrão da AJS acontecerá em agosto próximo, em Ananindeua, durante os festejos do Círio de N. S. das Graças.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀