EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

São Gabriel da Cachoeira-AM: Juventude das paróquias locais celebram o DNJ

No dia 28 de outubro, domingo, a Juventude de São Gabriel da Cachoeira-AM, celebrou com muita alegria, o Dia Nacional da Juventude, o DNJ. O evento aconteceu no ginásio esportivo da Diocese e contou com a participação de grupos juvenis da paróquia Dom Bosco (matriz e comunidades) e os grupos juvenis da paróquia da Catedral (matriz e comunidades)

O DNJ foi precedido por encontros de reflexão no Sítio Dom Bosco, a partir do Tema e do Lema: JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE/DEUS CHAMA EU QUERO OUVIR A TUA VOZ.

Articulando junto aos párocos, naquele domingo as celebrações dominicais não foram realizadas nas comunidades para que as famílias pudessem acompanhar os filhos neste dia dedicado a eles.

O encontro contou com casa cheia, pais e mães participando com descontração, adultos catequistas e educadores apoiando no serviço de som e nos instrumentos musicais, leitura feitas por comunidades variadas, um texto feito e prece rezado em Tukano, Inhengatu e português.



Uma alvorada simultânea com direito a foguetes e palavras de ordem em pontos variados da cidade, acordou a população além de anunciar que o evento celebrativo já se aproximava. A partir de vários carros com som móvel, uma das criatividades próprias dos jovens, trazia assim o “ser” diferente e provocavam os adultos para saírem do comodismo.



As lideranças articularam também o comércio local para o apoio nos lanches articularam o setor de transporte da prefeitura para o deslocamento das comunidades mais distantes do centro, articularam as duas equipes de liturgias das paróquias da cidade para a condução dos cantos na celebração, enquanto a assessoria Salesiana somava forças junto aos párocos e assessores locais, para uma condução formativa.



O Bispo que por motivo de saúde e outros compromissos estava fora da sede da diocese deixou uma mensagem muito pertinente ao evento, lida ao final da celebração.



A festa continuou no Centro Juvenil Salesiano com uma gincana a partir da temática do acontecimento, almoço e premiação das equipes.

Que Nossa Senhora a padroeira titular da Catedral e São João Bosco o padroeiro da paróquia onde se concentra a maioria dos grupos de jovens da cidade sejam nossos eternos propositores na caminhada rumo ao crescimento humano-social-cristão.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀