EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

SALESIANOS E SALESIANAS FUNDAM UMA NOVA REDE

Nos dias 21 e 22 de novembro de 2011, os seis Inspetores dos Salesianos de Dom Bosco (SDB), e as nove Inspetoras das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), estiveram na CISBRASL, em Brasília-DF, para aprovação de projetos e também para a criação da Rede Salesiana Brasil.

No primeiro dia, os seis inspetores, com a presença do Conselheiro Regional para a América Cone Sul, Pe. Natale Vitali – que representou o Reitor-mor, Pe. Pascual Chávez Villanueva – se reuniram para avaliar, encaminhar e aprovar os trabalhos das Inspetorias. Também houve um momento no qual os três salesianos diretores da CISBRASIL Ir. Cledson rodrigues, Pe. Pessinatti e Pe. Ronaipe apresentaram os projetos para 2012.  Ainda paralelo, as inspetoras se reuniram para avaliar e aprovar seus projetos de nível nacional.

No dia 22, partindo de experiências de ações conjuntas bem sucedidas, os SDB e as FMA fundaram uma nova Rede chamada REDE SALESIANA BRASIL (RSB).
Há quase 10 anos, Salesianos de Dom Bosco e as Filhas de Maria Auxiliadora iniciaram um trabalho em rede reunindo as suas Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio em uma única rede, tornando, assim, as atividades comuns entre eles.

A Rede Salesiana Brasil é o primeiro projeto a ser acolhido por todas as Inspetorias dos salesianos e das salesianas.  A data de hoje, 22 de novembro de 2011, torna-se um referencial para o trabalho em Rede, pois a atividade em comum entre os SDB e as FMA assume um caráter legal de uma nova Associação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀