EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Salesiano do Trabalho, 46 anos promovendo a vida!

 

Belém/PA – Em ritmo de um grande oratório, esse foi o clima da festa dos 46 anos do Salesiano do Trabalho comemorado no dia Primeiro de Maio.

A festa reuniu cerca de 1500 alunos e a comunidade do bairro. Com uma programação totalmente Pastoral, o aniversário da Escola Salesiana do Trabalho, iniciou com a Santa Missa em honra a seu padroeiro São Jose Operário, tendo sido presidida por Pe. Ângel Nieto – diretor do Salesiano e co-presidida por Pe. Gennaro – diretor da Comunidade Salesiana no Pará. Estiveram presentes na celebração toda a comunidade Educativa-Pastoral e membros da Família Salesiana, que com grande animação pediram graças e proteção para a escola.

Logo após a bênção de São Jose, deu-se continuidade a festa, que este ano teve como grandes atrativos o festival esportivo e de sorvete, além de sorteios de vários prêmios, atrações musicais e um parque infantil. O que mais agradou aos que estiveram presentes este ano na festa, foi a sua programação voltada para a família, pois, desde o parque infantil para as crianças até o grupo da melhor idade fizeram com que a festa tivesse um jeito familiar de comemorar mais um ano de vida.

Os alunos do Salesiano também foram lembrados e abrilhantaram a festa com apresentações musicais e uma grande participação durante toda a programação, fazendo com que o aniversário retomasse ao jeito Salesiano de celebrar.

Por isso, o clima que envolveu o feriado de primeiro de maio no salesiano do trabalho, foi o de um grande Oratório festivo. Característica essa ressaltada pela ex-aluna Márcia Amaral: “ É bom ver a escola festejar seu aniversário de modo mais agradável, onde os pais podem trazer os filhos e ver os jovens envolvidos em diversas atividades”.

Para os organizadores a festa conseguiu seu objetivo, comemorar 46 anos com estilo pastoral Salesiano: “Nosso grande desejo era fazer com que a festa de aniversário fosse bem no estilo pastoral, onde toda a família pudesse estar presente para juntos celebrarmos 46 anos de promoção a vida” comenta Wellingson Luis, coordenador geral da festa.

A comemoração dos 46 anos do Salesiano do Trabalho terminou no final da tarde deixando saudade, e na certeza de que todo esforço é válido para estar a serviço da Juventude Paraense.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀