EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Romária da Familia Salesiana em Aparecida.

Lapa/SP – O Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, acolheu no sábado, 20 de agosto, a Romaria da Família Salesiana do Estado de São Paulo. A demonstração de fé começou com o nascer do sol, no Porto Itaguaçú, ponto de concentração dos cerca de 15 mil romeiros dos diferentes grupos da Família Salesiana. Este momento foi marcado por: animação com músicas, recita do terço animados pelos Cooperadores Salesianos entre outros. Após a caminhada aconteceu a Celebração Eucarística, às 12h00min. Foi presidida pelo Dom Angélico Sândalo Bernardino, Bispo Emérito de Blumenau (SC), co-celebrada por Dom Fernando Legal SDB, Bispo Emérito da Diocese de São Miguel Paulista, pelo Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova, do Inspetor da Inspetoria de São Paulo Pe. Marcos Biaggi e por outros sacerdotes e membros da Família Salesiana. A celebração foi transmitida ao vivo pela TV Canção Nova. 

Foi 11ª Romaria da Família Salesiana, com o tema: “Vinde e vede. Caminhar com Maria é seguir Jesus”. A Romaria geralmente realizada anualmente em um sábado próximo ao dia 16 de agosto, dia do nascimento de Dom Bosco. Com certeza, foi um momento de encontro marcante de oração e de renovação de espírito salesiano, debaixo da proteção da Mãe Aparecida como Família Salesiana. Muitos Romeiros foram a pé dependendo da distância, de bicicletas, inclusive alguns irmãos estudantes de teologia, conforme a disponibilidade e organização.

Durante a celebração o Dom Angélico, enfatizou a missão dos salesianos entre os jovens e na Igreja, dando a continuidade da missão herdada de Dom Bosco. Enfatizou ainda a necessidade de convocar citando o CG26, de modo especial os jovens.

Ao final da celebração, teve ainda, a Ir. Sílvia Boullosa, Conselheira Geral e Visitadora do Instituto de Filha de Maria Auxiliadora receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida, para a conclusão da celebração e benção final. 

O dia foi marcado por vários momentos, sempre com estilo salesiano de ser e atuar, com muita alegria e animação com membros da Família Salesiana e juventude. Abrilhantou na celebração a banda da Obra Social de Itaquera, que com muita simpatia, discrição, delicadeza e profissionalismo animou antes da celebração eucarística. Ainda, antes do início da celebração entrou crianças caracterizadas com personagens importantes da família salesiana, como: Nossa Senhora Auxiliadora, Dom Bosco, Madre Mazzarelo, Domingos Sávio, Laura Vicuña e Mamãe Margarida.

Com isso, agradecemos a Deus, antes de tudo, pela copiosas bênçãos por Ele concedido e a Nossa Senhora Aparecida pela proteção maternal, pois o dia, foi realmente muito significativo para todos que participaram, momento este, de muita fé e devoção. Com certeza, estamos ansiosos esperando, desde já, a Romaria do ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀