EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

RMG – Curso de Animadores Laudato Si’ 2023

(ANS – Roma) – O Setor para a Pastoral Juvenil da Congregação convida a participar e a divulgar o novo Curso para Animadores Laudato Si’, que o Movimento Laudato Si’ propõe, mais uma vez, este ano. Trata-se de uma maneira simples e bela de entrar – acompanhado de muitas realidades católicas – na rede mundial de pessoas que, a serviço da Igreja, se comprometem no cuidado da Casa Comum.

O curso é on-line, gratuito e está disponível em seis idiomas: italiano, inglês, espanhol, francês, português e polonês. As inscrições estão quase chegando ao fim, uma vez que o início das aulas, nos diversos idiomas, ocorrerá entre os dias 17 e 19 de abril.

“Compartilhe o link laudatosianimators.org/pt com seus contatos e em sua diocese, para verificar a programação e baixar a ficha de inscrição!”, pede com entusiasmo Emanuela Chiang, Representante do Setor para a Pastoral Juvenil – Ecologia Integral.

Para mais informações, escreva para: echiang@sdb.org 

Movimento Laudato Si’ (LSM) é uma rede formada por mais de 900 organizações, desde grandes redes internacionais até ordens religiosas locais a paróquias, líderes de base e milhares de católicos comprometidos em responder ao chamado urgente de cuidado da Casa Comum lançado pelo Papa Francisco na Encíclica Laudato Si’.

O “Programa de Formação de Animadores Laudato Si’ é uma resposta ao chamado da Igreja para cuidar da Criação, feito a todos os fiéis e Animadores Laudato Si’ em todo o mundo, aproximadamente 12.000 pessoas espalhadas por 149 países nos cinco continentes.

Ao final do curso de formação, os participantes recebem um certificado e ingressam na rede de Animadores, o que lhes permite formação permanente por meio de encontros mensais on-line, durante os quais os animadores se encontram, rezam juntos, recebem formação específica em diversas áreas, compartilham experiências e são coordenado em iniciativas globais.

Fonte: ANS – Agência de Notícia Salesiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀