EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Retiro da Família Salesiana em Manaus

Manaus – Os grupos da Família Salesiana presentes em Manaus se reuniram neste último sábado, dia 05 de abril no Centro Educacional Santa Teresinha, para vivenciar uma manhã de retiro centrando sua reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2008: “Escolhe, pois, a Vida”.

O evento, organizado pela Consulta da Família Salesiana em Manaus, foi assessorado pelo Pe. Carlos Josué que muito contribuiu com sua reflexão. Fez uma relação do tema da CF 2008 com a estréia do Reitor-mor que, em suma, nos convoca para reavivar a nossa consciência e compromisso de educar com o coração de Dom Bosco promovendo a vida integral dos nossos destinatários.

Pe. Josué, refletindo sobre a relação direitos humanos e educação Salesiana disse que “numa sociedade profundamente marcada por desigualdades, onde a juventude é instrumentalizada de tantas formas, somos convidados a não perder de vista o fato de que a educação tem uma séria responsabilidade social. Somos formadores de bons cidadãos. A nossa presença em lugares de grave pobreza nos ajuda a aumentar a nossa sensibilidade neste campo”.

Às 11h15 houve um momento espontâneo de partilha de reflexões pessoais; várias pessoas participaram desse encontro enriquecendo a assembléia. “A Federação das ex-alunas salesianas que neste ano comemora 100 anos de fundação, essa data para nós é uma muito significativa. Mas sinto que devemos fazer mais, sermos mais concretas e neste ano começaremos uma atividade apostólica que possa comprometer os membros da Associação”, revelou a senhora Gessy Cardoso presidenta das Ex-alunas. “Dom Bosco foi muito prático e concreto. Hoje temos muitos desafios. É necessário não termos medo. Como Família Salesiana temos muitas casas, grandes infra-estrutura, mas algumas fechadas e ou distantes dos mais pobres. Precisamos abraçar novos desafios, ser mais inquietos”, falou convictamente a jovem aspirante à salesiana cooperadora Naiara Oliveira. O retiro foi concluído às 12h30min com a celebração Eucarística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀