EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Retiro da Equipe de Pastoral da FSDB 2012

Equipe de Pastoral da Faculdade Salesiana

Manaus/AM – Neste fim de semana, dias 1 e 2 de Dezembro de 2012, a Equipe de Voluntários que compõem a Pastoral da Faculdade Salesiana Dom Bosco esteve reunido para o retiro de fim de ano.

É tradição em todos os anos este momento de encontro, de reflexão, partilha, avaliação do ano que está chegando ao fim, e também momento de agradecer e de homenagear aqueles que se destacaram ao longo do ano. Nestes dois dias o grupo esteve reunido no sítio do Colégio e Faculdade Salesiana Dom Bosco.

A programação contou com palestras, em que estiveram presentes e colaboraram, na tarde e na noite do sábado, os salesianos Pe. João Benedito, pároco da Paróquia São José Centro, que apresentou o Ano da Fé dentro do contexto do “ser Cristão universitário hoje”, em seguida o Pe. Francisco Lima (Pe. Chicão), inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio, conversou com o grupo sobre a Espiritualidade Juvenil Salesiana. Na manhã do domingo, a ex-aluna e voluntária da Pastoral da FSDB, Francilma Grana, deu pistas para uma reflexão sobre trabalho em equipe e espírito de colaboração dentro de uma atividade pastoral característicamente salesiana. Nos dois dias houveram trabalhos em grupo, partilha e na noite do sábado foi realizada uma avaliação do ano de 2012 e um início do planejamento para o ano de 2013. Para coroar a noite o grupo pode recordar os melhores momentos da Pastoral da FSDB em 2012 através de um videoclipe com fotos das atividades realizadas ao longo do ano.

A manhã do domingo propiciou um momento de deserto e de confissões, contando com a presença e o apoio do salesiana Pe. Gennaro Tesauro, para o atendimento das confissões. A manhã foi encerrada com a celebração eucarística, e logo em seguida foram homenageados os destaques da pastoral e todos os presentes puderam ganhar uma lembrança de natal.

Acima de tudo, foi valiosa a presença tanto dos membros da equipe de Pastoral que trouxeram ânimo e entusiasmo para fazer um bom retiro, como também a presença de colaboradores, salesianos, leigos e ex-alunos da faculdade, que ajudaram a abrilhantar esta experiência e fechar com “chave de ouro” mais este ano de realizações para a Pastoral da FSDB.

Em um clima típicamente salesiano, os participantes do retiro fizeram uma experiência de dois dias de convivência que ajudou a restaurar as forças e energias para a preparação em vista da chegada de um novo ano.

A equipe de Pastoral da Faculdade Salesiana Dom Bosco é animada pelo salesiano Pe. Cânio Grimaldi que conta com o apoio da secretária e agente de pastoral Gisele Lopes, e é composta por membros voluntários, acadêmicos dos diversos cursos da faculdade, ex-alunos e até professores. A pastoral da FSDB está sempre de portas abertas para acolher mais um membro que deseje realizar esta experiência de comunidade cristã dentro de seu contexto acadêmico.

Por Wellington Gonçalves, sdb.

Confira as fotos:

[nggallery id=34]

2 comentários em “Retiro da Equipe de Pastoral da FSDB 2012”

  1. Obrigada Fabíola! Somos todos frutos de um sonho idealizado por Deus e concretizado por Dom Bosco, nosso Pai, amigo e mestre. Que vocês também possam no Colégio estar sempre entusiasmados na missão de evangelização e educação dos jovens.
    Abraços apertados!! Gisele Lopes – Pastoral da FSDB.

  2. Fabíola Cristiane Carvalho Oliveira

    A toda equipe de pastoral o meu abraço e gratidão. Confiante ao amor de Jesus Cristo e a fidelidade a Dom Bosco posso parabenizá-los pelo grande compromisso,união e dedicação que fecharam com chave de ouro seus trabalhos. Beijoss no coração!! Fabíola da Pastoral Educativa do Colégio Carmo Ananindeua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀