EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

RETIRO APROFUNDA TEMA DO XII ENCONTRO NACIONAL DE SALESIANOS COOPERADORES

Por  Marcia Lima / Cooperadores Salesianos –

Reunidos em momento de retiro espiritual anual, cerca de 35, Salesianos Cooperadores e Aspirantes da área do Pará, tiveram as reflexões direcionadas ao tema do XII Encontro Nacional dos Salesianos Cooperadores que acontecerá em 2018, na cidade de Manaus.

Os integrantes dos centros Belém-Est, Bento Barlascine, de Ananindeua, e Madre Mazzarello, de Salinas, estiveram reunidos nos dias 28 e 29 de outubro de 2017, no espaço de encontros, da casa da Filhas de Maria Auxiliadora, em Salinópolis, no Pará.

O Retiro Anual dos Salesianos Cooperadores e Aspirantes é um evento dedicado a momentos de convivência entre irmãos de diversos centros locais, fortalecimento da fé e formação na espiritualidade de Dom Bosco.

No sábado, os Salesianos Cooperadores aprofundaram as reflexões sobre o Jovem e a Vocação; e sobre a Identidade Juvenil e os desafios do diálogo no mundo conectado. No sábado pela manhã, a facilitadora dos temas, Ir. Jucélia Silva– FMA de Castanhal –, propôs reflexões com base em textos da Bíblia e no Projeto de Vida Apostólico, para apontar os paralelos e os caminhos entre os chamados vocacionais dos Salesianos Cooperadores e dos jovens.

A tarde de sábado foi dedicada a descobrir como se comunicam e em que sociedade se integram os jovens atuais e tentar encontrar um paralelo com os jovens santos de D. Bosco: Miguel Magone, Domingos Sávio e Francisco Bessuco. O apelo da discussão girou em torno de nunca ignorar o divino dentro de cada jovem.

Ao fim do dia, os participantes dirigiram-se para a igreja matriz de Salinas, paróquia de Nossa Senhora do Socorro, onde participaram da celebração eucarística, juntamente com a comunidade local.

No domingo, as atividades foram direcionadas aos preparativos para o momento de renovação anual da Promessa, marcada para o dia 8 de Dezembro, alguns encaminhamentos relacionados à preparação do XII Encontro Nacional, e o planejamento das atividades na Província, para o ano de 2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀