EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Renovação dos votos em Barbacena

Estudantes de Teologia, reunidos no retiro de preparação à profissão perpétua, renovam os votos religiosos.

Os salesianos estudantes do 2º ano de Teologia estão em Barbacena/MG para fazer o curso em preparação à profissão perpétua.

Nesta quarta, 16, durante a celebração eucarística, 10 dos 18 participantes renovaram por mais um ano a intenção de viver a vida religiosa consagrada segundo os valores evangélicos de pobreza, obediência e castidade, na Sociedade de São Francisco de Sales.

Entre os que renovaram estão os salesianos de nossa inspetoria: Adail, Ermelindo e Raimundo Marcelo. Participou também da celebração Pe. Sinval, que está conduzindo o módulo de salesianidade no curso. Os votos foram professados perante o Pe. João Galvão, vice-inspetor. Durante a homilia ele falou da importância da fidelidade na vida consagrada: “a fidelidade é um caminho seguro para a perseverança”.

A vida consagrada salesiana é um dom de Deus. É Ele quem nos chama. Quando renovamos os votos, renovamos a nossa resposta, o nosso sim a Deus. “A vossa graça, ó Pai, a intercessão de Maria Santíssima Auxiliadora, de São José, de São Francisco de Sales, de São João Bosco, e os meus irmão salesianos me assistam todos os dias e me ajudem a ser fiel.”

Por Raimundo Marcelo Cardoso Maciel, sdb

Veja mais fotos:

[nggallery id=62]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀