Na quinta-feira (03/04), a Rede Salesiana Brasil (RSB) apresentou oficialmente a campanha de matrículas 2025/2026 em uma transmissão ao vivo que reuniu mais de 200 participantes de todo o país, entre representantes da Comunicação e equipes pedagógicas das escolas salesianas.
Com o objetivo de oferecer mais tempo para planejamento e execução nas unidades escolares, a equipe de Comunicação da RSB antecipou a divulgação do material. A apresentação foi conduzida por Maria Dantas, Coordenadora Executiva da RSB e Coordenadora Nacional da Comissão de Comunicação, com a participação do Comitê de Comunicação da rede.
A construção da nova campanha teve início com escuta ativa das escolas por meio de pesquisas, visando compreender melhor as necessidades e expectativas das comunidades escolares. Durante o encontro, os participantes puderam conhecer as peças que compõem a campanha e oferecer feedbacks, além de esclarecer dúvidas sobre a aplicação dos materiais.
Diversos fatores foram considerados na criação da campanha, como o público-alvo, a concorrência e as realidades regionais. A proposta busca reforçar a identidade da Rede Salesiana Brasil como referência em educação católica de qualidade e consolidar o sentimento de pertencimento à rede.
Por Eduarda Victória – Inspetoria Salesiana de Campo Grande