EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Recordar os irmãos que nos precederam

Manaus/AM- No último dia 02 de Novembro, festa litúrgica dos fiéis defuntos. a Família Salesiana se encontrou, como de costume, de uma forma muito significativa e oracional junto aos jazigos dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora no cemitério São João Batista, rezando e agradecendo ao bom Deus pelo dom da vida e vocação de nossos irmãos falecidos. A concentração maior aconteceu pela manhã na missa presidida pelo padre inspetor e na oração do terço em frente aos dois jazigos.

A novidade deste ano é que muitos amigos da missão salesiana, entre os quais muitos ex-alunos e membros de outros grupos da Família Salesiana, solicitaram o mausoléu dos salesianos ficasse aberto durante o dia, a fim de que pudesse ser visitado para um momento de oração e recordação de figuras salesianas ilustres e importantes em suas vidas. Para realizar este serviço de acolher os visitantes os pré- noviços e pós – noviços com muita disponibilidade estiveram durante todo dia.

A experiência feita foi muito significativa para todos os envolvidos, tanto para os visitantes quanto para os jovens salesianos que acolheram, pois para muitos foi uma oportunidade única de  relembrar e reviver em suas memórias as muitas alegrias das histórias vividas com os salesianos. Os jovens formandos também ficaram muito felizes com a experiência, pois para os mesmos foi uma oportunidade de conhecimento a mais da história da inspetoria ao mesmo tempo puderam ouvir a partilha das pessoas que viveram belíssimas experiências com os irmãos que nos precederam.

As atividades do dia foram coroadas no fim da tarde com a oração do oficio das Vésperas.

S. Wellington Abreu
Pós-noviço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀