EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Recordar os irmãos que nos precederam

Manaus/AM- No último dia 02 de Novembro, festa litúrgica dos fiéis defuntos. a Família Salesiana se encontrou, como de costume, de uma forma muito significativa e oracional junto aos jazigos dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora no cemitério São João Batista, rezando e agradecendo ao bom Deus pelo dom da vida e vocação de nossos irmãos falecidos. A concentração maior aconteceu pela manhã na missa presidida pelo padre inspetor e na oração do terço em frente aos dois jazigos.

A novidade deste ano é que muitos amigos da missão salesiana, entre os quais muitos ex-alunos e membros de outros grupos da Família Salesiana, solicitaram o mausoléu dos salesianos ficasse aberto durante o dia, a fim de que pudesse ser visitado para um momento de oração e recordação de figuras salesianas ilustres e importantes em suas vidas. Para realizar este serviço de acolher os visitantes os pré- noviços e pós – noviços com muita disponibilidade estiveram durante todo dia.

A experiência feita foi muito significativa para todos os envolvidos, tanto para os visitantes quanto para os jovens salesianos que acolheram, pois para muitos foi uma oportunidade única de  relembrar e reviver em suas memórias as muitas alegrias das histórias vividas com os salesianos. Os jovens formandos também ficaram muito felizes com a experiência, pois para os mesmos foi uma oportunidade de conhecimento a mais da história da inspetoria ao mesmo tempo puderam ouvir a partilha das pessoas que viveram belíssimas experiências com os irmãos que nos precederam.

As atividades do dia foram coroadas no fim da tarde com a oração do oficio das Vésperas.

S. Wellington Abreu
Pós-noviço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀