EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Proposta vocacional aos jovens da Área de Rondônia/Madeira

Porto Velho/RO – Nos dias 24, 25 e 26 de abril, estivemos reunidos com 08 jovens para uma reflexão sobre a escolha vocacional salesiana. Dois deles oriundos de Humaitá-AM (Centro do Menor e Paróquia S. Domingos Sávio) e outros sete de Porto Velho-RO (Colégio Dom Bosco, Paróquia de Fátima). As temáticas estudadas, foram assessoradas pelo Pe. Jefferson Luís, responsável pela a animação vocacional da Inspetoria (ISMA), no itinerário: “JESUS CRISTO, MARIA E DOM BOSCO”. Para sistematizar com maior empenho, esta proposta; aconteceram os momentos de conversa pessoal de cada encontrista com o Pe. Jefferson.

De 06 a 11 de julho o Pe. Jefferson retornará, desta feita para oferecer momentos de formação salesiana aos agentes de pastorais da paróquia, será, portanto outro momento de encontro com os possíveis candidatos ao aspirantado salesiano. Entre os candidatos estão Três (03) universitários (Educação Física, Fisioterapia e Engenharia Florestal) cujos encaminhamentos estamos à espera das orientações por parte da Inspetoria para com eles. Dois (02) candidatos na 2ª série do Ensino Médio do Colégio Dom Bosco, um (01) candidato como Ensino médio concluído, um (01) candidato concluindo o ensino médio na escola pública e um (01) candidato na 1ª série do ensino médio.

Todos nós de uma maneira ou de outra, sentimos receios ou medos, frente aos desafios que se apresentam no dia-a-dia das nossas ações. Tendo presente a possibilidade de uma ação mais corajosa, mesmo se a nós são apresentados os obstáculos comuns no serviço de catequese, de evangelização, junto aos grupos juvenis nucleados ou não, oferecer os encaminhamentos claros para um discernimento vocacional especifico é nosso dever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀