EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Projetos interdisciplinares do Colégio Dom Bosco Leste

Manaus/AM- Muito trabalho, dedicação e esforço na semana de exposições dos projetos interdisciplinares: Dia 18 de julho, foi realizada uma exposição do Projeto de Língua Portuguesa, que envolvia alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Foi uma manhã direcionada a exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o 2º trimestre e brincadeiras relacionadas aos temas, contos de fadas (1º ano), Cantigas de Roda (2º ano), canções do Brasil (3º ano), um passeio ao mundo da leitura (4º ano) e fábulas (5º ano), além de subtemas.
A maioria do trabalho foram construídos em sala, com a orientação da coordenadora pedagógica Socorro e as professoras Marilia, Simone, Jordânia, Neila e Mara.

Houve muito interesse por parte das crianças, que desenvolveram cartazes, uma apresentação de slides, desenhos e inclusive um concurso para escolher o desenho mais bonito para ilustrar a capa do livro de fábulas por eles desenvolvido, com direito a prêmio e tudo, quem ganhou foi o aluno Caio Zerbinato.

O projeto contou com a participação de pais de alunos, que direta ou indiretamente colaboraram com o processo de pesquisa e integração com o tema. Segundo a opinião de pais presentes, o trabalho foi maravilhoso, por motivar e incentivar as crianças a terem interesse pelo mundo da leitura.

A história da matemática contada pelos alunos da 8ª série: Durante a manhã do dia 25 de julho, ocorreu a apresentação do projeto de matemática do 2º trimestre para as turmas do 8º ano A, 9º ano B, ministrados pelo professor Rafael, com a colaboração da coordenação pedagógica e disciplinar. O tema geral era “Os grandes matemáticos da história”; o recurso de apresentação foi o Windows Movie Maker.

A palestrante, professora da faculdade salesiana Dom Bosco, Ivana Valéria contribuiu para o desenvolvimento intelectual dos alunos falando a respeito da história da matemática.
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀