EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Projeto Gestor solidário mostra preocupação de acadêmicos com o social

Projeto Gestor Solidário mostra preocupação de acadêmicos com o social


Cerca de 150 jovens com idades entre 15 e 17 anos compareceram à primeira edição do Projeto Gestor Solidário, que foi realizado no sábado, 28 de outubro, no Centro Salesiano do Menor, em Porto Velho. O projeto foi organizado pelos acadêmicos do 4º módulo do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da UNIRON e coordenado pelos professores Aparecido Scavassa e Fabrício Fernandes Mamanny das disciplinas Marketing Social e Empreendedorismo. “É uma forma de aproximar os gestores de Recursos Humanos à realidade da população, levando para a sociedade os conhecimentos específicos da área profissional dos acadêmicos”, destacou o professor Aparecido Scavassa.


De acordo com o educador José Geraldo, coordenador de oficinas do Centro Salesiano do Menor, a expectativa era de ter, no mínimo, 100 inscritos, mas depois que os alunos souberam do que se tratava o projeto, ficaram mais interessados aumentando o número de inscrições. José Geraldo citou que a maioria dos adolescentes, que participam das oficinas no Centro Salesiano, vem de famílias desestruturadas e tiveram, também, problemas com algum tipo de drogas. Entre as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos, da primeira turma de Gestão de Recursos Humanos da UNIRON, foram realizadas dinâmicas de grupo e palestras sobre temas atuais e de importância para o enriquecimento curricular dos jovens participantes.



O acadêmico Flávio Morais fez a abertura do projeto e falou sobre Empregabilidade Para Juventude e Comportamento Empreendedor. O tema: Como Elaborar Currículo foi abordado pela acadêmica Lídia Carine. A acadêmica Érica Aquino deu dicas de como se comportar numa entrevista de emprego. Outros temas como DST, Medicina no Trabalho, Estatuto da Criança e do Adolescente e Motivação foram abordados por palestrantes convidados como a professora Neuza Tezzari e o advogado Rodrigo Braga. Segundo o professor Fabrício Fernandes Mamanny, o Projeto Gestor Solidário teve total empenho dos acadêmicos que não mediram esforços e se dedicaram desde a elaboração até a execução do projeto. Para a acadêmica Lídia Carine, todos os objetivos foram alcançados e recompensados através da participação e interação dos jovens. A diretora acadêmica da UNIRON, professora Drª. Ana Maria de Lima Souza, destacou a atuação dos acadêmicos e parabenizou o desempenho da turma na realização do evento. O Projeto Gestor Solidário contou com a parceria de empresas para a distribuição de brindes, lanches e refeição aos alunos carentes do Centro Salesiano do Menor, que participaram do evento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀