EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

PROJETO EDUCOMUNICAÇÃO BENEFICIA ALUNOS NO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM

Durante o ano de 2023 o Pró-Menor Dom Bosco (Manaus/AM) em parceria com a Rede Salesiana Brasil (RSB) executou o plano de atividades do projeto denominado Educomunicação, onde favoreceu os beneficiários do projeto social Sonhar Vida, com a faixa etária entre 12 até 14 anos.

O projeto Educomunicação tem como objetivo colocar os beneficiários como protagonistas de suas realizações, ampliando o diálogo, a participação e a criatividade nos espaços formais e informais de aprendizagem. É a forma de educar através da utilização dos recursos de mídia (câmeras filmadoras, câmeras fotográficas, gravadores de som, computador, etc), com o objetivo de desenvolver um trabalho coletivo. É conceituada como o método de ensino com recursos digitais, onde a mídia em geral é usada como elemento de educação.

O Projeto propõe estratégias e metodologias que ajudam a sedimentar o pensamento e a ação educomunicativa, tais como a Gamificação, a Aprendizagem Criativa e as referências aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) difundidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Comunicação | Pró-Menor Dom Bosco

Mariana Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀