EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Projeto Dom Bosco encerra atividades com apresentação

Projeto Dom Bosco encerra atividades com apresentação (Fonte: Central Rondônia)

Com o jornal
Diário da Amazônia

Centro Educacional Dom Bosco da paróquia, São José encerrou na noite de quarta-feira (5/12) as atividades do ano com uma apresentação que contou com a participação especial da Orquestra em Ação da Associação Amigos da Orquestra. O evento aconteceu no auditório da paróquia que recebeu mais de 500 pessoas, entre, familiares e convidados, sendo um deles, o bispo diocesano, Dom Bruno Pedron.

De acordo com o padre e vice-presidente do Centro Educacional Dom Bosco, Lázaro dos Santos o projeto da paróquia mais de 200 jovens adolescentes dos 13 aos 17 anos procedentes, especialmente, das comunidades mais carentes de Ji-Paraná. Eles recebem cursos gratuitos, entre eles mecânica de moto e na área da música aulas de teclado, violão entre outros instrumentos. Quando completados 18 anos, eles são inseridos no mercado de trabalho. “Estamos apresentando esta noite apenas um pouco do muito que ainda pode ser feito para estas crianças”, declarou Lázaro dos Santos.

Apresentação

A apresentação aconteceu em vários blocos com canções da época como Nova Sinfonia de Bhetween, Jingle Bells, Noite Feliz, Então é Natal e Marcas do Que se Foi. Para os professores, João Costa e Calixto Gomes a apresentação dos jovens superou todas as expectativas. “Não é fácil se apresentar, pela primeira vez, para um público como este. O resultado foi excelente.” afirmou João Costa. Outro bastante satisfeito com o desempenho do grupo foi o bispo diocesano, Dom Bruno Pedron. Para ele o mais importante é saber que o trabalho da equipe educacional está rendendo bons frutos, com a formação de futuros cidadãos.

Projeto Dom Bosco encerra atividades com apresentação. (Fonte: Central Rondônia)

Orquestra em Ação

O evento foi encerrado com uma apresentação especial do Grupo de Câmara do projeto Orquestra em Ação da Associação Amigos da Orquestra de Ji-Paraná. No comando do maestro, Wendeon França o público ouviu músicas eruditas e religiosas. “É sempre importante compartilhar com outros projetos que trabalham no mesmo segmento da entidade que fazemos parte.
“São Jovens adolescentes que estão iniciando, quem sabe, um futuro bastante promissor na nossa música. O projeto está de parabéns”, declarou Wendeon França. As próximas atrações da Orquestra em Ação estão programadas para os dias: 18, em Jarú; Dia 19, igreja Dom Bosco (Ji-Paraná) e no dia 23 no teatro municipal de Ouro Preto D’Oeste.

Fonte: Central Rondônia.

Veja mais fotos:

[nggallery id=43]

2 comentários em “Projeto Dom Bosco encerra atividades com apresentação”

  1. Parabéns! a história se faz assim, acontecendo e para os meninos certamente foi um marco na história de cada um. Nós salesianos só contribuímos concretamente quando deixamos fluir nossa criatividade e a dispomos a serviço para eles e elas, proporcionando o crescimento de cada um e de cada uma. OK! SR. Padre-músico; por 1o. Padre, depois maestro e músico tá bom, Deus te conserve nesse rítmo, abraço
    Pe. Zema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀